Como melhorar o sol numa cobertura, que já possui estrutura metalica com vidro?

Muito vento e sol atrapalham o aproveitamento desta cobertura em Ipanema. O que fazer para melhorar? A estrutura tem 3,5m de altura e não vamos retirá-la.

Como melhorar o sol numa cobertura, que já possui estrutura metalica com vidro?

Muito vento e sol atrapalham o aproveitamento desta cobertura em Ipanema. O que fazer para melhorar? A estrutura tem 3,5m de altura e não vamos retirá-la.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respuestas

Arq Marcos Cordeiro Mattos

Bom dia Maria Cristina,

A Diedro Arquitetura fica muito feliz em poder ajudá-la com suas dúvidas.

Aparentemente todas as soluções acima são viáveis porém contam com um certo trabalho ao longo do tempo. Acredito que a melhor solução para sua necessidade seja a aplicação de uma película reflexiva na parte superior dos vidros. Algo parecido com Insulfilm porém de alta resistência e absorção de calor.

Desta forma a senhora continuará a desfrutar do céu noturno sem impedimentos. Não será necessária limpeza em curtos períodos de tempo e com certeza lhe proporcionará aquele solzinho gostoso.

Quanto ao vento, infelizmente a proximidade ao mar e lagoa, ainda mais em andares altos, é um incômodo. Mas este problema também pode ser resolvido com direcionadores de vento.

Espero tê-la ajudado. Tenha um ótimo dia e se precisar entre em contato conosco.

RFonseca Arquitetura & Interiores
RFonseca Arquitetura e Interiores (Niterói, Rio de Janeiro) RFonseca Arquitetura e Interiores - há 19 dias

São varias sugestões dos profissionais acima todas excelente, minha sugestão também e cortina de bambu e na parte inferior e na superior colocar um rede sem tocar no vidro fazer um jardim superior sem que a planta tenha contato com vidro para não aquecer a vegetação.. uma planta trepadeira.

MM Construções e Reformas
MM Construções e Reformas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) MM Construções e Reformas - há 20 dias

O mais indicado seria ķuma cobertura retratil

Artur Buttner
Artmadebambu (Resende, Rio de Janeiro) Artmadebambu - há 19 dias

Se fazer uma malha de bambu e por como forro fica top...vai continuar com luz solar porem sem muito calor...

3 fotos
Marcos Aurélio
Fermar Reformas, Pintura, Vidro E Limpeza Geral (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Fermar Reformas, Pintura, Vidro E Limpeza Geral - há 20 dias

Bom dia, Maria Cristina! Concordo com o Ricardo. Cada problema tem solução, mais para o seu seria o mais viável é fazer uma troca dos vidros para telhas sanduíche. A luminosidade pode ser substituída por luz normal, já a segurança iria aumentar bastante. Procure um arquiteto e comente com ele a respeito da troca. Mais barato e viável pra senhora. O meu contato está no site. Bom dia.

ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Olá, Maria Cristina, você pode usar uma persiana romana de teto ou colocar painéis de bambu (na cor natural ou patinado) para filtrar os raios do sol e também usar um toldo cristal para proteger da chuva e do vento. Para outras dúvidas, entre em contato com a gente pelo nosso site ou pelas redes sociais. Abraço.

Rosilane Alonso
Arquiteta Rosi Alonso (Nilópolis, Rio de Janeiro) Arquiteta Rosi Alonso - há 20 dias

Vc pode instalar uma persiana romana, própria para pergolado e coberturas, imprime um charme muito bacana, com isso você resolve insidência de sol, já o vento por esta foto não é possível avaliar melhor, se desejar poderia agendar uma visita, para compor a ideia dentro perfil da sua ambientação.

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Coloque um sombrite por baixo do vidro, ou mesmo uma cortina de bambu...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Ricardo Aragão
Ricardo Aragão Administração de Obras (Saquarema, Rio de Janeiro) Ricardo Aragão Administração de Obras - há 20 dias

Maria Cristina, ao meu ver, a estrutura com vidro teve a intenção de proteger da chuva, um pouco do vento mas, manter a luminosidade. Existem diversas opções para resolver seu problema, mas como é uma situação muito específica recomendo conversar direto com um arquiteto. Painéis retráteis de vidro, persianas verticais, as esteiras de palha citada acima, entre outras, mas tudo tem seus prós e contras, por isso recomendo falar pessoalmente com o arquiteto de interio e ter essa solução em 15mim. Esteiras acumulam poeiras e podem ser frágeis ao vento, vidro precisa ser limpo, painel vertical de plantas precisa de cuidados, enfim...rsrs , o profissional precisa te escutar. Abç

Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de arquitetos na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Você é um profissional à procura de novos clientes?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.

Cadastre-se