Como mudar o piso da cozinha sem quebrar?

O piso colocado na cozinha não é para ambiente de grande circulação, está feio e riscado.

Lucia Menezes
Lucia Menezes perguntou sobre
Reformas Cozinhas
Há 3 meses

Como mudar o piso da cozinha sem quebrar?

O piso colocado na cozinha não é para ambiente de grande circulação, está feio e riscado.

24 Respostas

Paulo
Paulo respondeu... Paulosconstruçaoereforma (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Paulosconstruçaoereforma - há 2 meses

Bom dia! E preciso fazer uma avaliação pra saber se o revestimento existente se encontra em boas condiçoes! Para recebe, a, argamassa piso sobre piso.

Joao Evangelista Beranger de Souza

´E possível, com a argamassa adequada (piso sobre piso). No caso em que o novo piso é cerâmico ou porcelanato, é preciso estar atento para as consequências do nível mais alto, resultante da aplicação.

Everaldo Araújo
Everaldo Araújo respondeu... Araújo E Ornelas - Assessoria E Construção (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Araújo E Ornelas - Assessoria E Construção - há 2 meses

Se a base e o piso existente estiverem em boas condições de ancoragem, é só utilizar argamassas colante de piso sobre piso. Quanto ao fato do piso existente estar riscado e com certeza fazendo aqueles "caminhos" no esmalte, procure sempre se orientar na hora de comprar o piso, pelo seu valor de PEI que indica uma classificação da superfície da cerâmica com relação à quantidade de trafego que ela pode receber, quanto maior o PEI, maior o tráfego!!

Manoel Guimarães
Manoel Guimarães respondeu... Dimaik Construções Ltda (Niterói, Rio de Janeiro) Dimaik Construções Ltda - há 2 meses

Prezado Lucas , use cimento cola piso sobre piso disponível em qualquer loja de construção ; Acrescente ao seu orçamento mão de obra de carpinteiro , pois vai ser necessário cortar alguns milímetros das portas da cozinha , assim como retirada e colocação de novas soleiras . Espero ter sido útil . Abraços Arq. Manoel Luis Guimarães

Isnal Lima
Isnal Lima respondeu... Arqui Piso Isnal (Bacaxá, Rio de Janeiro) Arqui Piso Isnal - há 2 meses

Estando em boas condições o piso atual pode receber um revestimento seja cerâmico , porcelanato na forma de piso sobre piso , observando o nível de soleira que deve ser ajustado. Pode-se também aplicar o porcelanato liquido, mais moderno , cores diversas e não interfere no nível de soleira.

LUArq Arquitetura e Design

As duas melhores opções são, a colocação de piso sobre piso ou o porcelanato liquido. Este último, é um pouco mais caro mas é mais rápido e tem uma gama de cores que facilita a sua escolha.
Mas sempre será necessário, para sua segurança, verificar se o piso está sem problemas, firme. Estando, é só colocar qualquer das duas opções.
Estamos a sua disposição para maiores orientações.
Atenciosamente
Luiz Uriarte.

Felipe e Julie
Felipe e Julie respondeu... 8Haus Arquitetura (Sorocaba, São Paulo) 8Haus Arquitetura - há 2 meses

Boa Tarde Lúcia, a maneira mais simples de se trocar um piso é, como a maioria dos profissionais aqui apontaram, o piso sobre piso. Entre as opções estão o laminado (que precisa ser especial para áreas molhadas), o vinílico, piso em resina líquida ou porcelanato líquido (que precisa ser autonivelante) e o próprio porcelanato que possa ser aplicado em piso sobre piso. É importante lembrar também, que se a cozinha em questão se encontrar em um condomínio de apartamentos, é necessário a contratação de um profissional para fornecer um Registro de Responsabilidade Técnica e demais orientações que o regimento do condomínio exigir.
A foto é do porcelanato líquido.
Abraços,

Adelia Vieira
Adelia Vieira respondeu... Adélia - Paisagismo, Reformas e Construções (Itaguaí, Rio de Janeiro) Adélia - Paisagismo, Reformas e Construções - há 1 mês

Não acredito que alguém fará seu piso novo sem quebrar absolutamente nada, até porque a varios fatores que implicam numa obra e sinceramente é muito píor quando se trata de uma reforma é nada nunca é tão simples quanto parece, agora se verdadeiramente o que quer é fugir do quebra quebra sua melhor opção e Resina Epóxi apesar de não ser a minha especialidade, já trabalhei em conjunto com os profissionais do ramo e fiquei encantada com o resultado.
Espero ter ajudado!

Calcular preço grátis ONLINE em um minuto e sem compromisso
Deixe sua resposta

Para escrever uma resposta você deve estar registrado. Não está permitido incluir telefones de contato, e-mails ou links externos nesta seção, dito conteúdo utilizado será moderado e eliminado.

Você é um profissional e quer encontrar novos clientes?

Entre em contato com pessoas no instante em que procuram na sua região por profissionais expertos na construção, reformas, instalações, mudanças, arquitetos, etc.

Cadastre-se grátis