Como passar massa corrida em teto de gesso?

Troquei o forro de gesso da minha sala, mas a empresa não trabalhava com pintura. Resolvi eu mesmo aplicar massa corrida e pintar. Mas não consigo deixar a superfície lisa. Quando acabo de passar a massa evidentemente fica irregular Mas depois de lixar, aparecem depressões. Se eu coloco mais massa introduzo mais irregularidades, que deixam novas depressões no novo lixamento. O processo não converge para uma qualidade decente.

O que fazer?

Como passar massa corrida em teto de gesso?

Troquei o forro de gesso da minha sala, mas a empresa não trabalhava com pintura. Resolvi eu mesmo aplicar massa corrida e pintar. Mas não consigo deixar a superfície lisa. Quando acabo de passar a massa evidentemente fica irregular Mas depois de lixar, aparecem depressões. Se eu coloco mais massa introduzo mais irregularidades, que deixam novas depressões no novo lixamento. O processo não converge para uma qualidade decente.

O que fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
João Cláudio de Almeida Santos Santos

Para aplicar massa corrida em gesso , primeiro aplica uma demão seladora pra gesso depois dar uma quebrada de lixa e aplicar duas demãos de massa corrida,mas como vc já aplicou massa corrida , agora tem que passar massa só nas iregularidades corrigindo e depois aplicar por completo.

Responder
Gedeão Moreira Félix
Félix Pinturas (Guarulhos, São Paulo) Félix Pinturas - há 5 anos

Boa noite,primeiro vc teria q ter aplicado o fundo preparador de gesso ,mas como vc já aplicou a massa corrida em cima do gesso, agora vc aplica umas 3 demão de massa corrida de boa qualidade,espera secar de 2 a 3 dias. vc lixa o teto c a lixa 120 e termina com a 180 ou 220. Depois q terminar de lixar remova todo o pó um pano úmido espera secar e entra c a pintura. Boa sorte!

Responder
Joao Carlos de Freitas Nunes

Cláudio boa noite.

O gesso é sempre recomendável de ser usado em uma camada o mais fina possível em razão de não ser um produto nada flexível. No seu caso que é no teto a situação é pior porque além do trabalho de dilatação natural das placas do forro, tem a ação da gravidade e vc ainda vai colocar outro elemento a base de água (massa corrida) que não necessariamente fará uma liga perfeita e fará com que haja mais peso sobre este gesso já aplicado.

Eu faria o restante do acabamento com o produto de gesso liso, basta contratar alguém que tenha habilidade para fazê-lo,

grato Freitas Nunes Arquitetura

Responder
Attilio jose Damasco

Bom dia meu nome e Attilio respondendo a sua pergunta vc deve deixar a massa bem cremosa depois aplicar a massa e depois sem a massa vc vem com a desempenadeira alisando a massa tirando as imperfeições. So esperar secar bem e lixar.

Responder
Fabiano Perassoli
Perassoli Pinturas (São Luís, Maranhão) Perassoli Pinturas - há 5 anos

Bom dia...

Sou profissional de pintura e constantemente aplico massa corrida... Para um diagnóstico melhor seria necessário ver a situação real do teto, mas pela foto, basta realizar uma correção nos locais onde ocorreu às falhas da massa e depois uma demão completa para uniformizar... Lembrando que há possibilidade de essas marcas estarem acontecendo na hora da lixa.... Fabiano Perassoli

Responder
Jair Muniz
Muniz Pinturas em Geral (Guarulhos, São Paulo) Muniz Pinturas em Geral - há 5 anos

Olha sou pintor minha especialidade e massa corrida trabalho por m2 aplico a massa lixo e pinto cobro em média entre 25 ah 30 reais m2 mas primeiro precisaria ver como está a superfície para dar um preço justo estou no site como Muniz pinturas em geral lá estão minhas referências obg