Como pintar com tinta epóxi uma parede com reboco?

A parede esta revestida com formica, e tenho que mudar para pintura epoxi, ou seja, tenho que preparar a parede, dar o acabamento, e pintar, com tinta epoxi

Como pintar com tinta epóxi uma parede com reboco?

A parede esta revestida com formica, e tenho que mudar para pintura epoxi, ou seja, tenho que preparar a parede, dar o acabamento, e pintar, com tinta epoxi

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 2
Michel Fornari
Seven Reformas (Ribeirão Pires, São Paulo) Seven Reformas - há 6 anos

Fui consultor técnico de pintura de um grande fabricante de tintas. E posso afirmar q o melhor custo benefício das respostas que os profissionais disporam. Foi apenas uma. Pois se vc tem uma fórmica firme e bem agregada,porque tirala? Até porque o acabamento de uma fórmica é muito menos rugoso do q qualquer massa aplicada. Então apenas aplique o Wash prime (mesmo fundo usado na pintura automotiva e tbm a melhor ponte de aderência disponível no mercado. Após aplicado entre direto com o epóxi, e pode dispor para seu cliente a mesma garantia do fabricante da tinta ,pois não irá soltar bem desagregar da fórmica.

Responder
José Boaventura Moreira
RCN Serviços em Construções Ltda (São Paulo Zona Norte, São Paulo) RCN Serviços em Construções Ltda - há 6 anos

pode sim, embora deva tomar alguns cuidados na execução:

1- lixar bem a superficie rebocada e limpar bem.

2- aplicar um bom selador ou fundo preparador uma demão.

Obs: fundo preparador se a parede estiver reboco menos de 28 dias

Responder
Ivan  pereira da silva
Ips Reformas E Construções (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Ips Reformas E Construções - há 6 anos

Olha sou pintor credenciado Suvinil e Coral neste caso vc tem que tomar ais seguintes medidas como a fórmica detém cola retirar a fórmica passe estopa com toner ou removedor para retirar o máximo possível de cola e em seguida massa corrida Pça ou acrílico depois seladora ou fundo preparador de parede aplique epóxi a base de água será melhor ivan

Responder
Sidnei da Costa e Silva
SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais (Jundiaí, São Paulo) SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais - há 6 anos

Recomendo que tire a fórmica limpa a parede ser estiver rústica aplicar massa corrida acrílica ou massa epóxi lixar remover todo pó com pano úmido, aplicar fundo epóxi e depois aplicar de duas á três demãos de tinta epóxi. Não sei se aplicar um fundo com wash primer e aplicar massa acrílica sobre a formica pode funcionar......

2 fotos
Responder
Alexandre Moschetti
J. C. S Multi Service (Osasco, São Paulo) J. C. S Multi Service - há 6 anos

Acerte as imperfeições com argamassa, depois retire as imperfeições com lixa d'água umidecendo e lixando até obter uma superfície lisa, retire todo o excesso de sujeira e pó para aplicação do primer, após a aplicação respeitar o intervalo de 6 horas para só assim dar de duas as três de mãos respeitando sempre os intervalos de 6 horas cada uma. Veja resultado final.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Faça a retirada da formica, acerte bem a parede, aplique o impermeabilizante, seladora e em seguida o epoxi....