Como pintar novamente um teto de drywall mal feito?

Na época que reformei o apartamento já há cerca de 2 anos o profissional que contratei para fazer a pintura do drywall não fez um serviço legal, na época não percebi pois a iluminação não estava instalada e os defeitos aparecem mais com a iluminação direta. Fato é que ele fez o serviço na correria sem capricho e hoje principalmente quando bate a luz percebo diversas falhas, marcas da lixa, locais com excesso de massa, etc.. o que me incomoda bastante. A estrutura do drywall está boa. Gostaria de receber dicas de como reparar esse teto com o mínimo esforço e gastos possíveis, pois eu mesmo pretendo fazer o serviço (incluindo se possível o passo a passo e os materiais a serem utilizados). Muito obrigado.

Como pintar novamente um teto de drywall mal feito?

Na época que reformei o apartamento já há cerca de 2 anos o profissional que contratei para fazer a pintura do drywall não fez um serviço legal, na época não percebi pois a iluminação não estava instalada e os defeitos aparecem mais com a iluminação direta. Fato é que ele fez o serviço na correria sem capricho e hoje principalmente quando bate a luz percebo diversas falhas, marcas da lixa, locais com excesso de massa, etc.. o que me incomoda bastante. A estrutura do drywall está boa. Gostaria de receber dicas de como reparar esse teto com o mínimo esforço e gastos possíveis, pois eu mesmo pretendo fazer o serviço (incluindo se possível o passo a passo e os materiais a serem utilizados). Muito obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 17
Charles
Particular - há 6 anos

Bom pessoal num meu ver e entender o que eu vejo é uma desunião da classe de pintores eu brigo com a coral,sherowilliams,Iquine e outras para tabelar de uma vez por todoas o valor de cada coisa ,constituida pelo ministério do trabalho a tabela de preços já para os pintores não ficarem burlando um contra o outro nus seus respectivos serviços. E estou sempre fazendo reunião com empresas de para regularmentar todos os pontos a respeito dos mesmos...

Edmilsom dos Santos Dourado

Oi bom dia daniel ,,, primeiro voce confere se tem partes soltas usando uma espatúla / depois voce aplica 1 camada de massa corrida deixe secar e lixe lixa numero 180 passe uma demao de seladora confere se tem falhas aplique massa nestas falhase riscos e furinhos e depois lixe esses locais ,, em seguida pode aplicar a pintura ,,

Responder
Particular - há 6 anos

R: Primeiro limpe com candida, depois lixe, aplique massa corrida para corrigir as imperfeições e faça a pintura com latex adequado para dry-wall... tem no mercado...

A disposição;

William Moura Leal
Wpinturasresidenciais001 (Ribeirão Pires, São Paulo) Wpinturasresidenciais001 - há 6 anos

Muito bem Leandro, voçê dá uma demão de massa PVA raspada, e lixa, (com a lixa 220), com duas demãos de tinta. Assim tira todos os defeitos. O acabamento final tem que ficar assim, que nem está as fotos em anexo.

2 fotos
Responder
Marco Banciela
Pintura A Jato - Taboão Da Serra (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Pintura A Jato - Taboão Da Serra - há 6 anos

Boa tarde, a maneira mais prática é aplicar massa corrida PVA e lixar (lixa 220), e com auxílio de uma lâmpada verificar os pontos com imperfeições. Com uma espátula de silicone corrigir as falhas da massa corrida e lixar novamente. Após a aplicação e correção da massa, limpar com pano úmido e aplicar a tinta de sua preferência.

Responder
Gil
Pintor De Paredes Solicite Seu Orçamento Grátis (Carapicuíba, São Paulo) Pintor De Paredes Solicite Seu Orçamento Grátis - há 6 anos

Você deve lixa as partes que ficaram mal lixadas com a lixa100 e depois aplica duas demãos de massa corrida PVA depois lixa a massa depois conferir antes de pintar depois dá uma mão de tinta ser se não ficou algum buraco se ficou retoca a parte que ficou depois lixa novamente e dar mais duas demãos de tinta aí vai fica com as lixas a serem usada e 220

Responder
Giovanni
Silva Ramos (Volta Redonda, Rio de Janeiro) Silva Ramos - há 6 anos

Depende do Estado que se encontra seu teto, Mais indico que prepare a superfície novamente porém agora de maneira correta, para a preparação você terá que lixar totalmente com lixa 180, após isso corrija as imperfeições com o auxílio de uma lampada, usando massa acrílica para maior durabilidade, use uma desempenadeira lisa grande, passe uma demão de massa e espere secar e lixe, após aplique a segunda e confira com a luz de ficou liso o local, após aplicar um fundo a base de água e apos a secagem a tinta de sua preferencia.

Responder
Fabio Martins
Fábio Pintor (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Fábio Pintor - há 6 anos

O profissional deveria ter lixado com uma lampada,porque a lampada mostra todas as imperfeiçoes e os locais na qual a massa na pegou, deveria ter aplicado a massa corrida cruzetada porque só assim ficaria totalmente nivelado sem imperfeiçoes nenhuma, saber lixar e saber aplicar a tinta porque teto e mais complicado do que parede, tem que aplicar a tinta cruzetada devido as veias do rolo e as manchas

o material e massa corrida,lixa e tinta

Responder
Marcelo  Lomazi
Consultoria Em Pinturas E Reparos (Santo André, São Paulo) Consultoria Em Pinturas E Reparos - há 6 anos

Beleza Daniel ?

Você tem 2 opções. A primeira é massear, aplicando 1 demão de massa acrílica e a 2ª demão com massa PVA, para facilitar o acabamento com lixa nº180.

A 2ª opção é mais simples e exige mínimo esforço.

Aplique diretamente no forro, sem fundo mesmo, uma textura acrílica lisa com rolo específico de gramatura baixa( textura lisa ).

O efeito textura que tu escolher vai camuflar os defeitos, desde que utilize corretamente a iluminação indireta. Finalize com látex acrílico de sua preferência.

Isso aí amigo... Bom trabalho pra Ti :)

Responder
Aldemar Pereira de Souza Filho Souza
Aldemar Pintura de Casas e Apartamentos (Manaus, Amazonas) Aldemar Pintura de Casas e Apartamentos - há 6 anos

Bom dia!

Geralmente ocorre isso quando não há iluminação. O profissional deveria ter usado uma gambiarra (lâmpada improvisada para iluminar o teto durante o trabalho (.

Primeiramente devr-se lixar com lixa 150 para massa as rebarbas existentes.

Depois emassar com massa corrida todo o teto com uma desempenadeira de aço (camada bem fina e uniforme ).

Dessa forma a massa deve secar em 1h.

Depois lixar com lixa nr 220 para massa, levemente em movimentos circulares.

Após esse passo, dar uma demao de tinta branco fosco acrílico. Não usar direto no gesso pois só tem nome.

Após essa demao, iluminar todo o teto e procurar fissuras e passar massa apenas nesses locais (usa-se o aplicador de celulose ).após a secagem lixar esses pontos e finalizar com mais uma demao.

Acredito que irá ficar excelente.

Porém é bom cobrir todo o piso e fechar portas de acesso devido a grande quantidade de po.

Qualquer dúvida é ligar.

Abraço.