Como posso fazer a coluna para sustentar um tanque de 500L?

Tenho um cliente com um tanque da marca Eternit e ele percebeu que sua lage está vazando. Ele mim pedido PR colocar o tanque em outro lugar. Mais o único lugar da residência que tem uma lage e justamente no banheiro. Estava pensando em fazer uma coluna no fundo. Como posso fazer?

Como posso fazer a coluna para sustentar um tanque de 500L?

Tenho um cliente com um tanque da marca Eternit e ele percebeu que sua lage está vazando. Ele mim pedido PR colocar o tanque em outro lugar. Mais o único lugar da residência que tem uma lage e justamente no banheiro. Estava pensando em fazer uma coluna no fundo. Como posso fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
António Vanderlei Chaves Ramires
Vander Construção E Reforma Em Geral (Canoas, Rio Grande do Sul) Vander Construção E Reforma Em Geral - há 5 anos

Entre o espaço e o outro próximo do lado da parede de Fora que seja mais próximo o possível da cozinha do banheiro distância de 80 cm da parede existente faz uma sapata 80x80x80; um radier de5/16 de 70x70. Faz um pilar de 20x20 pela altura da casa existente faça um chapéu de base para o tanque 500L medindo160x160x10 cm.

Responder
Marcelo Viana
Mr Reformas (Guapimirim, Rio de Janeiro) Mr Reformas - há 5 anos

Entre um espaço próximo a parede do lado de fora da casa que seja mais próximo possível do banheiro, cozinha ou da ária de serviço.

Distância de 80cm da parede existente, faça uma sapata de 80×80×80; um radier de 5/16 de 70×70.

Faça um pilar de 20×20 pela altura da casa existente.

Cem tirar nem

Por

Faça um chapéu de base para o tanque de 500L medindo 160×160×10cm.

Responder
Paulo Francisco Pereira Da Silva

É melhor tu colocar para mim no Zap a foto dessa laje ou essa caixa ficaria mais fácil para mim poder te dar uma resposta mais mas certa

Responder
Jason Silva
Jason Reforma E Construção (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Jason Reforma E Construção - há 5 anos

Entre um espaço próximo a parede do lado de fora da casa que seja mais próximo possível do banheiro, cozinha ou da ária de serviço.

Distância de 80cm da parede existente, faça uma sapata de 80×80×80; um radier de 5/16 de 70×70.

Faça um pilar de 20×20 pela altura da casa existente.

Faça um chapéu de base para o tanque de 500L medindo 160×160×10cm.

Usado uma malha de ferro de 1/4.

Luiz Vinicius Lugon de Araújo
Mv Estruturas Metálicas E Construções (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Mv Estruturas Metálicas E Construções - há 5 anos

É aconselhável que se faça um pilar de 25×25

com estribos de 3/16 com espaços de 20cm.

Sapata de 0,80×0,80 e 0,90 de fundura, radier de 0,70×0,70 na 5/16 .

A base quadrada em cima vai ser a medifa da base da caixa d'água, que pode ser feita com laje pré fabricada.

Maxwell Pires
Particular - há 5 anos

Ergua quatro colunas com 50cm cada lado dos pilares. É para o sustento faça uma laje com vigas e tijolos.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região