Como proceder com janelas de vizinhos voltado pro meu lado da casa?

O vizinho construiu a casa dele com o corredor voltado para o meu e vai fazer sobrado.

Como proceder de janelas de vizinhos voltado pro meu lado da casa

Como proceder com janelas de vizinhos voltado pro meu lado da casa?

O vizinho construiu a casa dele com o corredor voltado para o meu e vai fazer sobrado.

Como proceder de janelas de vizinhos voltado pro meu lado da casa

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Se o projeto dele está aprovado dentro das legislações não tem o que fazer... aumente seu muro se lhe incomodar...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

PROJELOC Projetos, Construções e Locação de Veículos Ltda

Para se abrir janela lateral, é obrigatório existir um recuo. Esse recuo lateral varia de município pra município. Aconselho pesquisar se o seu município possui código de obras ou plano diretor. O Código Civil Brasileiro também prevê essas situações: "Art. 1.301. É defeso abrir janelas, ou fazer eirado, terraço ou varanda, a menos de metro e meio do terreno vizinho."

Responder
Everaldo Araújo - Arquitetura e Construção

Boa tarde Laércio,

recomendo você a buscar o código de obras da sua cidade e o plano diretor, caso a sua cidade tenha a obrigação de ter um (cidades com mais de 20 mil habitantes é obrigatório), para poder se amparar e tomar as medidas legais quanto a isso, pois existe um limite de aproximação das edificações com a divisa do terreno e caso seja necessário colar na divisa, não pode ter aberturas ou acessos para o vizinho, o que é o seu caso, podendo você acionar o órgão municipal para tomar as medidas cabíveis ao seu vizinho, fazendo ele obedecer a lei em vigor!

Além disso temos o Código Civil:

"Art. 1.301. É defeso abrir janelas, ou fazer eirado, terraço ou varanda, a menos de metro e meio do terreno vizinho." do Código Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região