Como recuperar embolso danificado pela umidade?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Searom Engenharia e Construção

Primeiro é necessário identificar a origem da umidade e tratá-la. No caso de tubulação rompida, o reparo e no caso de umidade vinda do solo ou de chuva, descascar a parede dos dois lados, impermeabilizar e depois refazer o acabamento.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Geralmente tem que retirar, impermeabilizar e refazer... recuperar é quase impossosivel.

A disposição;

Roney
Partenon Engenharia e Construçao (Taguatinga, Distrito Federal) Partenon Engenharia e Construçao - há 5 anos

Dependendo do grau de deterioração tem que retirar o emboço danificado e refazer o serviço, ou se estiver bem leve existem produtos que podem recuperar. O ideal seria descobrir a origem do problema para sana-lós, o mais comum são: umidade proveniente do solo por capilaridade(baldrame não impermeabilidade), trincas do lado externo da parede, umidade excessiva do lado externo da parede, Infiltrações de água esgoto, Infiltrações do telhado e uso de areia saibrosa.

Responder
Ag - Diego
Araújo Groppo Engenharia (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Araújo Groppo Engenharia - há 5 anos

Caso o emboço esteja já danificado, soltando da parede será necessário a completa retirada até chegar a um ponto com aderência.

O mais importante é descobrir de onde vem a infiltração e tratá-la.