Qual a melhor opção para restaurar pintura de muros?

Como recuperar um muro de 40 m2, com pintura quase todo descascada e algumas manchas escuras, com a base mostrando aspecto de cimento queimado? O que é melhor e mais racional financeiramente: pintar (e qual seria a tinta adequada?) ou tentar raspar todinho e aplicar alguma resina ou produto que dê o aspecto de envelhecido?

Qual a melhor opção para restaurar pintura de muros?

Como recuperar um muro de 40 m2, com pintura quase todo descascada e algumas manchas escuras, com a base mostrando aspecto de cimento queimado? O que é melhor e mais racional financeiramente: pintar (e qual seria a tinta adequada?) ou tentar raspar todinho e aplicar alguma resina ou produto que dê o aspecto de envelhecido?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 7
Rodrigo Batista Do Nascimento

Bom dia, seu muro tem infiltrações por capilaridade, provavelmente a viga baldrame que ele está apoiado não foi impermeabilizado para evitar que umidade do solo suba para a alvenaria e reboco, então qualquer tinta que aplique não vai resolver seu problema, alguns meses depois esse problema volte, então recomendo a retirada do reboco da parte que esteja com infiltrações aplicação de impermeabizacão que resista a força hidrostática negativa( bautech 100, sika top 100, viaplus 1000.....) refaz o reboco, caso sobre produto aplique tbm no reboco e depois da cura do produto, aplique uma boa textura. Sou engenheiro patologista e recomendo sempre esse tratamento para meus clientes e uso isso nas recuperações de estruturas com infiltrações. Espero ter ajudado.

Responder
Otacilio Campos
Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras - há 2 anos

Bom dia sr Carlos.

O seu problema é fácil solução, raspa 100% a tinta que está descascando, se over vergalhões espostos com ferrugem limpar e aplicar inibidor de ferrugem, regularizar com massa, areia, cimento e Bianco, passar fundo preparador de paredes para selar em 100% da parede e pode aplicar tintas, textura etc.

Foi um prazer em ajudar, fica com Deus e boa sorte.

Responder
antonio cavalcanti
IMPACT WORK – ENGENHARIA CONSTRUÇÃO REFORMAS (São Paulo Zona Norte, São Paulo) IMPACT WORK – ENGENHARIA CONSTRUÇÃO REFORMAS - há 2 anos

Bom dia a todos, faço as minhas palavras as mesmas do engenheiro Rodrigo do Nascimento ( se me permite). Tive problemas no com um muro de um cliente e fizemos exatamente o recomendado pelo amigo acima.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: o mais importante é saber a patologia; se é uma umidade ascendente ou se tem outra influencia; o ideal seria uma visita técnica para analise

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Tarde .

Primero tem que restaura toda trinca raspar as partes soltas da tinta velha depois vc pode aplicar textura Grafiato ou Monocapa ok fica bem bonito ms sempre contrate Profissional qualificado ok Abraço

Responder
JUAD Pintura, Instalação & Manutenção
JUAD Pinturas, Instalações e Manutenções (Suzano, São Paulo) JUAD Pinturas, Instalações e Manutenções - há 2 anos

Bom dia a todos, faço as minhas palavras as mesmas do engenheiro Rodrigo do Nascimento ( se me permite). Tive problemas no com um muro de um cliente e fizemos exatamente o recomendado pelo amigo acima.