Como reforça a laje ?

Minha laje esta a muitos anos no sol e chuva, na parte de cima aparentemente esta boa ,mas na parte de baixo alguns tijolos estão podres e aparece alguns vegalhoes enferrujado devido a umidade, qual o melhor modo posso reforçar ela sem destruir tudo.

Como reforça a laje ?

Minha laje esta a muitos anos no sol e chuva, na parte de cima aparentemente esta boa ,mas na parte de baixo alguns tijolos estão podres e aparece alguns vegalhoes enferrujado devido a umidade, qual o melhor modo posso reforçar ela sem destruir tudo.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

30 Respostas

Respostas úteis 10
Alan Santos são José
Alves Construções Ltda Me (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Alves Construções Ltda Me - há 5 anos

Prezado, Bom dia

Primeiro procedimento é realizar a regularização da laje parte superior já com caimento para os devidos ralos, depois a execução de manta asfáltica, apos executar uma proteção mecânica e por final um contra-piso.

Na parte inferior executar a restauração desses vergalhões que estão aparentes e enferrujando e depois pinta-los com tinta anti-ferrugem para após este procedimento executar o chapisco e massa grossa ou até mesmo poderá utilizar gesso liso.

Eng. Alan Santos

ALVES CONSTRUÇÕES LTDA ME

Agradeço a oportunidade de responder a sua pergunta.

Responder
José Vieira
Boa Obra Construções (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Boa Obra Construções - há 5 anos

primeiro faça a impermebilizaçao, depois restaura por baixo.

Responder
Ariel Rodrigues Moreira

Faz ima impermeabilização com manta asfáltica depois um contra piso

Responder
Reinaldo Leonel
R&p Construçoes (Guarulhos, São Paulo) R&p Construçoes - há 5 anos

Realizar a proteção mecânica chapiscando e rebocando.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Pode colocar vigas metálicas para reforçar, mas o que deixa a laje nessas condições é a infiltração, o ideal é primeiro impermeabiliza-la;

A disposição;

MHM Engenharia
Engenheiro Civil (Chapecó, Santa Catarina) Engenheiro Civil - há 5 anos

Boa tarde Luan!

Contrate um profissional para realizar uma perícia em sua laje e verificar questões como deformações excessivas, sobrecargas e estado de conservação da estrutura. Ele te dará, após análise, um parecer se há necessidade de reforço estrutural, bem como qual a melhor solução para que não surjam problemas futuros. Cuidado com as "soluções" que curem os sintomas, procure a solução para curar a causa da doença.

Responder
IMPERIAL CONSTRUÇÕES E REFORMAS/ME

olá tudo bem samos da empresa IMPERIAL vc tem que observar se a estrutura esta danificada se estiver vc tem que restaurar as ferragens se não estiver danificada vc pode muito bem embolsar com os produtos , chapix da quartzolit pode usar bianco

Responder
Samuel  da Silva Paula
M.n Obras E Reformas Em Geral (Franco da Rocha, São Paulo) M.n Obras E Reformas Em Geral - há 5 anos

Bom dia pelas fotos deu para ver que a laje ja soltou algumas lajotas bom existe um produto chamado rebote você deve chapiscar com este produto e rebocar com Ele, ele impermebilizarar contra umidade mas se não for construir em cima o melhor é colocar um telhado

Responder
Galdino -
Construção E Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construção E Reformas Em Geral - há 5 anos

se sua laje não cedeu, não será preciso fazer nenhum reforço.

precisa fazer o trabalho de impermeabilização pra evitar infiltração de agua, restaurar os ferros que estão aparentes e enferrujados pra conter o ferrugem.

em resumo:

esse trabalho deve ser feito por um profissional.

espero ter colaborado com sua pergunta.

att:

Galdino

ti reformas ltda - ME

Responder
Jairo Barbosa de Souza
Jairo Empreiteiro - Reforma E Construção (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Jairo Empreiteiro - Reforma E Construção - há 5 anos

Bom dia o ideal seria ceria colocar vigas de sustentação cegurando a laje e Rebeca o teto para evitar que caía pedaços de lajotas e para não ter mais dor de cabeça fazer uma cobertura

Responder
Antonio Carlos de Souza
Ac Souza Reforma E Construçoes (Cândido Mota, São Paulo) Ac Souza Reforma E Construçoes - há 5 anos

A forma mais adequada para esse caso é uma reforma na parte de baixo e na parte de cima a melhor opção se não for usa a lage a opção é a cobertura

Responder
Marcos Santiago
Manutenção E Pintura Santiago (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Manutenção E Pintura Santiago - há 5 anos

Primeiro impermeabilizar a parte de cima a laje , depois rebocar a parte de baixo

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região