Como regular portas de vai e vem

Em uma sala tenho 02 portas do tipo vai e vem dando acesso ao corredor que leva aos quartos e a cozinha. Mas quando estamos em casa e deixamos as janelas abertas para circulação de ar as portas começam a se movimentar conforme a passagem de ar. Tem como solucionar ou pelo menos amenizar este problema?

Como regular portas de vai e vem

Em uma sala tenho 02 portas do tipo vai e vem dando acesso ao corredor que leva aos quartos e a cozinha. Mas quando estamos em casa e deixamos as janelas abertas para circulação de ar as portas começam a se movimentar conforme a passagem de ar. Tem como solucionar ou pelo menos amenizar este problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Ela Moveis
Ela Móveis Ambientes Planejados (Florianópolis, Santa Catarina) Ela Móveis Ambientes Planejados - há 8 anos

Veja bem se as portas correm sozinhas,pode ser devido ao nivelamento,procure ver se elas correm apenas para um lado,então vc deve tirar a calha ou o trilho onde esta o dispositivo(RONDANAS)e nivelar com o nivel,se preferir a outra maneira que pode amenizar o problema,no vão entre as portas vc pode colar um feltro,que já é para as portas de corre não ficarem batendo ele é vendido por metro em lojas especializadas no ramo moveleiro ,a aplicação é fácil e vc mesmo pode instalar tire a medida da altura da porta e pronto é só comprar na medida que vc precisa se não tiver no tamanho sem problemas pode emendar

Responder
Paulo Sosa
Paulo Sosa - Marido de Aluguel (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Paulo Sosa - Marido de Aluguel - há 8 anos

bom dia, precisa regular as molas para ficarem mais duras, isso é feito por um pino que tem na base delas, exatamente não dá para explicar pq teria que ver o modelo da sua mola, mas o funcionamento é igual para 90% das que estão no mercado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região