Como remover vidro colado em mesa sem danificar?

Comprei um tampo de vidro para posicionar em cima da minha mesa apenas para corte e outros afins. Eu não estava em casa pra receber o vidro, quando cheguei notei que o vidro foi colado com silicone e ficou horrível o acabamento da minha mesa. A pergunta é: existe algum jeito de remover esse vidro sem estragar minha mesa?

Como remover vidro colado em mesa sem danificar?

Comprei um tampo de vidro para posicionar em cima da minha mesa apenas para corte e outros afins. Eu não estava em casa pra receber o vidro, quando cheguei notei que o vidro foi colado com silicone e ficou horrível o acabamento da minha mesa. A pergunta é: existe algum jeito de remover esse vidro sem estragar minha mesa?

6 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Vidros Smart
F&J Soluções em Vidros (Praia Grande, São Paulo) F&J Soluções em Vidros - há 2 anos

Olá!

A primeira coisa que precisamos analisar é se o vidro possui alguma película ou pintura para tentamos uma maneira mais adequada sem danificar o vidro e seus acabamentos, assim como o seu suporte ou base que está colado.

Feito isso, aconselho que se obtenha um tipo de estilete profissional e com regulagem para o tamanho da lâmina a ser utilizada. Indico aqueles estiletes que possuem tipo uma rosca para travar a lâmina.

Com muito cuidado e cautela, além da enorme paciência que essa atividade irá lhe proporcionar, vc terá que ir cortando de maneira uniforme o silicone e sucessivamente regulando o tamanho da lâmina para que se alcance a medida dos cortes até que se rompa e consiga o destaque dos materiais.

Importantíssimo ressaltar que estamos trabalhando aqui com supostas teorias e fotos o que não identificam o real e exato trabalho assim como uma garantia e êxito no seu resultado OK!

Espero ter ajudado de alguma forma e tenha uma excelente sorte!