Como reparar laje trincada?

A laje da minha cozinha está trincada há muitos anos, parece que não aumentou mas estou preocupada! O problema ocorreu depois do meu irmão construir sobre a minha casa, parede sobre parede! O que preciso fazer? Como reparar sem quebrar a casa dele?

Como reparar laje trincada?

A laje da minha cozinha está trincada há muitos anos, parece que não aumentou mas estou preocupada! O problema ocorreu depois do meu irmão construir sobre a minha casa, parede sobre parede! O que preciso fazer? Como reparar sem quebrar a casa dele?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Daniel S Pereira
Daniel S Pereira (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Daniel S Pereira - há 11 meses

Fátima, minha opinião como engenheiro de estruturas é de que, embora toda fissura ou trinca seja preocupante, o fato de que ela existe há anos é uma indicação de que *provavelmente* o risco à segurança é baixo.

Você tem duas opções:

1) fazer um reparo superficial, utilizando massa corrida ou mesmo uma tela e material específico para cobrir fissuras (massa corrida tende a abrir novamente)

2) Pedir para um engenheiro de estruturas avaliar a necessidade de um reforço estrutural.

Responder
Zoom Serviços de Engenharia Daniele Cardoso

Olá tudo bem?

Se isso ocorreu após a construção no pavimento superior, devemos primeiramente fazer uma analise, acompanhamento se realmente a fissura parou de abrir.

Sim é possível fazer reforço estrutural do vão, sem ter que demolir a laje.