Como reparar telhado de cerâmica sem caída?

Pessoal, fizemos uma obra na tentativa de melhorar a lavanderia/area de lazer, porém o telhado que fizeram ficou obviamente sem caida pois qualquer chuva faz vazar por todas as telhas. O pedreiro disse que dá para colar telha a telha, mas me parece uma solução paleativa que voltará a vazar depois. Qual queria a melhor solução? E sairá caro?

Como reparar telhado de cerâmica sem caída?

Pessoal, fizemos uma obra na tentativa de melhorar a lavanderia/area de lazer, porém o telhado que fizeram ficou obviamente sem caida pois qualquer chuva faz vazar por todas as telhas. O pedreiro disse que dá para colar telha a telha, mas me parece uma solução paleativa que voltará a vazar depois. Qual queria a melhor solução? E sairá caro?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

26 Respostas

Victor Macedo
Vlm Construções E Reformas (Santos, São Paulo) Vlm Construções E Reformas - há 5 anos

Boa tarde. Existem algumas soluções possíveis como trocar por telha metálica, o qual não aconselho pelo fato de que tal produto irá transformar sua área em uma "estufa" uma vez que o telhado irá acabar retendo calor, troca por outros materiais que também não terão a mesma eficácia térmica, ou o que julgo ser melhor, refazer o caimento através de intervenção no madeiramento. A melhor solução vai ser aquela que se encaixar em seu bolso e atender seus desejos. Estamos a disposição para eventuais dúvidas

Responder
Cerâmica Taguá Ltda
Sistema Taguá De Cobertura (Americana, São Paulo) Sistema Taguá De Cobertura - há 5 anos

O Sistema Taguá de cobertura trabalha com telhas cerâmicas com inclinação à partir de 3%. Nesse caso a solução é trocar as telhas existentes pelo Sistema Taguá, ajustar a posição das terças e aproveitar o madeiramento do modo que está. Estamos à disposição para atender.

2 fotos
Responder
Zezinho Galvao
Comandante Elétrica Hidráulica E Serviços De Pedreiro Em Geral (Votorantim, São Paulo) Comandante Elétrica Hidráulica E Serviços De Pedreiro Em Geral - há 5 anos

Neste caso não tem jeito o correto é refazer todo o madeiramento aproveitando as madeiras que derem pois caso contrário sempre terá problemas pois na telha de alvenaria exige mínimo de 30% mas o correto é 35 %

Responder
Rosilvaldo Silva Santos
RS Reformas em Geral (Guarulhos, São Paulo) RS Reformas em Geral - há 5 anos

Bao tarde , a melhor solução é retirar as telhas levantar a caída e repôr todas as telhas novamente e analizar se essas vigas do meio é a espessura suficiente para esse espaço fazemos uma visita sem compromisso e todos os nossos serviços tem a total garantia .

Responder
Jc Ribeiro Reformas e Pintura Ltda-me Souza silva

boa tarde! realizei alguns consertos praticamente parecidos com o seu. para que o trabalho fique bem visto e saia tudo conforme o planejado , nós refizemos todo telhado. elevamos o inicio da estrutura para que viesse o caimento e no final da tenha introduzimos a calha.

Responder
Esmael
Planejar Marcenaria (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Planejar Marcenaria - há 5 anos

A solução mais rápida e eficaz seria a instalação de uma manta autocolante na cor de cerâmica por cima das telhas pois já fiz esse serviço e Paraú com todos os vazamentos e por ser da cor da telha fica quase imperceptível ao contrário da manta na cor de alumínio que fica com um aspecto estranho.

Responder
Ivan Francisco
Ivan Carpintaria em Geral (Araraquara, São Paulo) Ivan Carpintaria em Geral - há 5 anos

Bom dia nesse caso vc teria que aumentar a inclinação do telhado se tiver jeito de aumentar aí existe uma manta ( bidin ) que se aplica sobre as telhas resolve pelo menos uns 90 por cento

Isso se não for possível aumentar a inclinação

Responder
Mauricio
Buckta Construções E Reformas (São José dos Campos, São Paulo) Buckta Construções E Reformas - há 5 anos

Bom dia , podemos ver que fazer este tipo de trabalho tem que saber qual tipo de material é mais adequado e te dará conforto pois telhados de cerâmicas sao

Responder
Particular - há 5 anos

R: Substitua por telhas metalicas que exigem uma inclinação melhor e menos problemas de infiltração...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.