Como resolver infiltração em parede.

Tenho uma parede que a massa corrida e massa fina estão esfarelando, como resolver este problema.

Como resolver infiltração em parede.

Tenho uma parede que a massa corrida e massa fina estão esfarelando, como resolver este problema.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Respostas úteis 2
Marcelo Lyra Lins
Cia Do Epóxi Bh - Mg (Belo Horizonte, Minas Gerais) Cia Do Epóxi Bh - Mg - há 9 anos

Somente complementando as respostas acima, onde todas tem um caminho correto. Vamos de passo a passo: 1ª Identificar os pontos com problema.

2ª Remover a massa contaminada e esfarelando da parede, tanto interna quanto do lado externo. 3ª Aplicar o impermeabilizante líquido, tem diversas marcas, já citadas acima. 4ª Aguardar a Cura inicial do produto. Importante: Tem que aguardar a secagem e cura do produto, conforme descrito na embalagem dos mesmos. 5ª Acertar e complementar as massas retiradas, com massa pronta, pois tem o traço correto e ideal para durabilidade e resistência. 6ª Aplicar Selador acrílico adequado, para ancoragem efetiva da tinta de acbamento. 7ª Após secagem do selador, aplicar primeira demão de tinta escolhida, aguardar tempo de cura inicial para aplicação da segunda demão. 8ª Aplicar segunda demão da tinta utilizada, cobrindo toda superfície em restauração.

Enfim, espero ter ajudado com o passo a passo da revitalização! Abs, Marcelo

Responder
Ademisson
Particular - há 7 anos

Boa tarde, primeiro verifique de onde vem a infiltração depois de descobrir tente passar um impermeabilizante eu aconselharia usar tecril caso for uma infiltração profunda após selar a infiltração raspe o local e passe um pouco de argamassa espere secar e passe massa corrida. E logo em seguida pode pintar.

José Antonio Oliveira
Jose Antonio Pinturas e Texturas (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Jose Antonio Pinturas e Texturas - há 8 anos

oi sr Luciano a primeira coisa a se fazer e detectar a origem da umidade se externa ou interna a melhor solução e retirar todo o reboco impermeabilizar com um bom produto existente no mercado refazer o reboco com areia e cimento de boa qualidade deixar que tenha a cura necessária e refazer sua pintura.

Responder
Michelle
Particular - há 8 anos

Boa noite! Tenho uma parede externa quw tá me dando muita dor de cabeça. Ela é rebocada e fica bem distante do solo, +- 5 , 6 metros. Esse período de chuva a água bate na parede e infiltra a parte interna. A parte externa não é pintada e tem uma medida de 7×13...bastante grande. Acabei de fazer o acabamento interno e foi literalmente por água a baixo. Como posso solucionar esse problema na parte externa? Devo revestir? Fiz o orçamento e gastarei em média 6 mil....valor bm alto. Tenho outra opção segura? A parede fica pra casa de um vizinho, ou seja, sempre que preciso fazer um serviço é um transtorno. Segue foto de como fica a parte interna. Agradeço imensamente a orientação.

Gilmar Falqueiro Junior
Grf Pinturas Profissionais Ltda. (Ribeirão Preto, São Paulo) Grf Pinturas Profissionais Ltda. - há 9 anos

Bom dia!

Primeiramente, tente identificar a raiz do problema. Se a umidade está vindo pelo solo ou pela batida de água no lado externo da parede. Em alguns casos, você deverá contratar um pedreiro para fazer uma correta impermeabilização do local (com produtos específicos) - no caso de umidade vinda diretamente do solo.

Agora, caso a umidade venha de batidas de chuva ou água no lado externo da parede, basta fazer impermeabilização com vedapren parede ou qualquer outro tipo de produto para esse fim.

Responder
Miquele Colini
Michele Colini (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Michele Colini - há 9 anos

Este esfarelamento são fungos que ser reproduzem em lugares úmidos, será necessário remover toda área danificada e refazer com uma argamassa especial para áreas com umidades eu costumo utilizar da marca Quartzolit. Passa massa corrida, lixa e refaz a pintura.

Responder
Luiz Fernando B Domingues Fernando

Primeiramente olhe o lado esterno da parede onde esta dando umidade. Pois de repente o local esta sem a devida impermeabilizacao. Fazendo o tratamento correto, ai sim vc pode mexer pelo lado interno. Retire a superficie onde esfarela e de massa corrida pra relugarizar a superficie e depois role 2 demaos de tinta.

Espero ter te ajudado. Um abraço.

Responder
M P CONSTRUTORA REFORMAS E PINTURA EM GERAL CNPJ 11 006 151 0001 73 . EMPREITEIRA MANDU SILVA SERV.

Boa tarde? Luciano

primeiramente deve-se observa se nao tem algum cano de agua que passa nesta parede se for paredao tipo fachada deve ser passar 2 de mao de veda prem preto (impermeabilizar) depois pintar grato paulo

Responder
Alexandre Campos
Campos Pinturas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Campos Pinturas - há 9 anos

Bom dia o correto e descobrir o que vem causando este esfarelamento,procure se atendar se a parede passa alguma encanação ou se esta umidade vem do chão.A lugares que a umidade pode vir do solo .As vezes as construções são feitas em terrenos de muita umidade após este procedimento ,o correto é abrir a área e fazer a raspagem,impermeabilização,reparo com revestimento acrílico e pintura.

Responder
Luiz Eden
Luiz Pinturas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Luiz Pinturas - há 9 anos

primeiro passo

detectar de onde vem umidade se de dentro ou se ela vem de fora.

segundo passo remover toda parte do reboco que esta solta

terceiro passo no local que foi detectado a umidade pode se passar sika top que é um otimo impermeabilizante, mas existe um que é um liquido que depois de passado ele seca e vira uma borracha que na minha opiniao é muito melhor por ser flexivel ao contrario do sikatop que é rigido, se chama sistem flex

quarto passo, analisar o local se precisa de um reparo de reboco onde foi tirada as partes que se esfarelavam, se sim faça uma massa com areia e cimento e agrega a ela um pouco de vedacity mas nao use cal na mistura.

quarto passo, feito tudo isso espere secar o reboco, e antes de reparar a parede com massa corrida e pintar espere alguns dias para ter certeza que a umidade foi neutralizada, se sim pode voltar a pintar ok

espero ter ajudado

Responder
Paulo Carreiro
Carreiropinturas (Piracicaba, São Paulo) Carreiropinturas - há 9 anos

Boa noite Sr. Luciano.

Olha o primeiro passo é detectar se há umidade na parede porque a massa corrida PVA não é resistente a umidade, forma bolhas e esfarela ao contrário da massa corrida acrílica usada em banheiros, cozinha área de serviços e lado externo.

Se for só a massa corrida, depois de solucionar a umidade é só retocar aplicando novamente a massa corrida, agora se for devido reações químicas no reboco deverá remove-lo e aplicar Sikatop antes de rebocar novamente para depois aplicar a massa corrida novamente.

Outra sugestão se for uma parede que bate chuva no lado externo seria passar Vedapren para proteger a parede de umidade.

Responder
Edmilsom dos Santos Dourado

oi, no caso de estar esfarelando,,,voce tera que ir raspando ela até achar um ponto firme que para de esfarelar ,,depois com uma trincha encharque a parede com seladora ou fundo preparador para paredes,,tem tambem o bianco que é mais forte ,,tampe o espaço com outro reboco ,,,mas de uma olhada nas outras partes da paredes,,,porque voce tenha que passar seladora em todas ja que vai mexer ,,,o cal que vai no reboco é um dos grande causador deste problema,,ok

Responder
Edmilsom dos Santos Dourado

ooi ,,bom dia ,,primeiro voce ve aonde nasce e o porque desta umidade ,,impermeabiliza esta area para a umidade não entrar para dentro de casa ,,depois ,,retire a parte da parede prejudicada pela umidade ,,para vedar tem argamassa impermeabilizante ,tem vedapren ,,vedacit ,,,entre outros,,,ok

Responder
Mauricio Ferrer
Particular - há 7 anos

Em primeiro lugar vc deve acabar com a origem da humidade, e portanto nao adianta utilizar massas , impermeabilizantes, mantas etc . Portanto o procedimento correto e fazer a drenagem do terreno , pois, por mais que vc tente conte-la, ira retornar,principalmente em periodos chuvosos, quando o solo fica mais encharcado. Assim, a melhor soluçao e contratar um profissional habilitado para que vc nao tenha gastos continuos desnecessarios.

Ana Flavia  dos Santos
Particular - há 7 anos

BOA NOITE PRIMEIRO VOCÊ PROCURA O FOCO DO PROBLEMA,DEPOIS TIRE TODO O REBOCO ATÉ CHEGAR AO TIJOLO,ENTÃO DE DUAS CHAPISCADAS FINAS E DEIXE SECAR.FAÇA UMA MASSA COM CIMENTO,AREOLA,E GESSO VAI SECAR MUITO RÁPIDO,E EMBOLSE O LOCAL E PRONTO. OBS: O CHAPISCO TAMBÉM PODE LEVAR GESSO,AJUDA NA IMPERMEABILIZAÇÃO.

Paulo
Particular - há 7 anos

Oi o pedreiro que veio aqui em casa descascou a parede na parte mofada passou uma mistura de cimento e água depois de secar lixou passou uma massa corrida por cima e pintou e já faz três anos que não dá mais umidade na parede