Como resolver infiltração nas paredes ?

Qual a melhor maneira de acabar com infiltração vindo do solo? Esse tipo de problema também acontece nas casas ao redor pois o solo do terreno é úmido, minha tia chegou a colocar azulejo na parede dela mas um tempo depois começou a descascar acima do azulejo, qual a melhor solução?

Como resolver infiltração nas paredes ?

Qual a melhor maneira de acabar com infiltração vindo do solo? Esse tipo de problema também acontece nas casas ao redor pois o solo do terreno é úmido, minha tia chegou a colocar azulejo na parede dela mas um tempo depois começou a descascar acima do azulejo, qual a melhor solução?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Deve-se fazer um sistema de drenagem no perimetro e se necessario colocar uma bomba submersivel de acionamento automatico numa caixa de recalque;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Everaldo Araújo - Arquitetura e Construção

Boa tarde Alan,

a infiltração vinda do solo é realmente mais complicada para se resolver após a edificação estar concluída, pois a falta de planejamento e impermeabilização na etapa de fundações são os motivos desse infortuno que na maioria das vezes acompanham a vida útil da edificação, ainda mais que você falou que as outras residências sofrem da mesma patologia. Vamos tentar te ajudar por partes:

O ideal para essa patologia não acontecer, é a impermeabilização das fundações com mantas ou pinturas betuminosas, fazendo o isolamento da infra-estrutura da edificação com a superestrutura, serviço esse que em 80% das edificações não é feita e toda a impermeabilização custa em torno de 2% do valor da obra apenas, essa parte é a que mais doí no final, pois a economia em não fazer essa etapa não compensa.

Na sua situação, o ideal é fazer o escoriamento do revestimento argamassado, inclusive um furo da alvenaria se possível e recompor com argamassa, uso muito a impermeabilizante antiumidade quartzolit, pois suporta bem a pressão hidrostática negativa, as mantas asfálticas no seu caso não adiantam, pois elas trabalham contra a pressão hidrostática positiva. O problema é que a água vai subindo por capilaridade e muitas vezes acaba ultrapassando a camada de impermeabilização, em Brasília eu já vi essa infiltração chegar a 1,80 metros de altura, então, a solução mais indicada é utilizar produtos que suportem a pressão hidrostática negativa e torcer para que a água não tenha força para vencer a altura da camada impermeabilizante.

Uma dor de cabeça para toda a vida por não se realizar uma etapa tão barata na fase correta da obra.

Espero ter lhe ajudado com a sua dúvida e caso queira, entre em contato conosco, pois ficaremos felizes em resolver o seu problema!

Responder
Normando Portugal Cwiertnia Cwiertnia

Poderia ser manta asfáltica, mas nesta altura não vai resolver. A manta só resolverá acima do solo, o problema: Quando da construção, não isolaram o alicerce das paredes. Difícil solução sem demolição ou drenagem, desviando a água para outros locais. .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região