Como resolver o problema de piso torto?

Bom dia, o pedreiro está alegando que o corredor está torto, mas quando meço em 3 pontos do corredor as medidas são iguais, é possível mesmo assim está torto? E como ele pode resolver o problema desse piso torto, estou pedindo para ele tirar o que ele fez, mas segundo ele não tem solução, o que eu faço?

Como resolver o problema de piso torto?

Bom dia, o pedreiro está alegando que o corredor está torto, mas quando meço em 3 pontos do corredor as medidas são iguais, é possível mesmo assim está torto? E como ele pode resolver o problema desse piso torto, estou pedindo para ele tirar o que ele fez, mas segundo ele não tem solução, o que eu faço?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Edmundo / Guilherme Bizarro Fraga

Bom dia Su Carvalho. De imediato, pergunte ao pedreiro se ele pode tirar o esquadro do piso e do corredor para identificar onde está o problema, pois podem ser que as paredes estão desalinhadas. Se forem as paredes estão desalinhadas, sugiro fazer a colocação do piso de forma que fiquem menos aparente os recortes. Ou então, uma outra forma de mascarar esse problema é aplicar RAD-resina de alto desempenho (Porcelanato líquido), que nesse caso fica um piso monolítico, sem emendas e recortes.

Responder
Camilla
Bazante Huana Engenharia (Recife, Pernambuco) Bazante Huana Engenharia - há 6 anos

Su Carvalho, é exatamente isso, o problema pode estar na parede e você deve estar conseguindo as mesmas medidas medindo em três pontos diferentes por que a distância entre elas é a mesma, mas o esquadro das duas devem estar desajustados. Você pode tentar fazer esta medição de uma maneira um pouco simples com um par de esquadro ou duas reguas, colocando uma em cada lado da quina da parede e depois repassando isso a um desenho de duas linhas no papel, assim você poderá medir se está com 90º, que provavelmente não vai estar. Mas isso será apenas para confirmar o que seu pedreiro que está assentando o piso já constatou. Você pode instalar um "quadro" de rodapé, assim ele ficará "desajustado" mas será menos perceptível que a cerâmica.

Responder
Jose Maria
A E M Engenharia (Belo Horizonte, Minas Gerais) A E M Engenharia - há 6 anos

Bom dia Su Carvalho, para verificar realmente se seu piso esta torto ai tem tirar o esquadro da parede, isso se faz com um equipamento que mede se a parede esta com angulo de 90 ° e ai pode saber se esta torto mesmo, nesse caso não tem muito como corrigir ai teria que refazer a parede, mas o melhor e tentar fazer um ajuste no piso e deixando a diferença de esquadro para um canto menos visível ou embaixo de algum móvel ou um canto menos usado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região