Como reustaurar o piso de cimento queimado?

Mudei recentemente para uma casa de piso queimado ,porém, esta muito gasto e ate feio , tem como recuperar?

Como reustaurar o piso de cimento queimado?

Mudei recentemente para uma casa de piso queimado ,porém, esta muito gasto e ate feio , tem como recuperar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Deve-se avaliar se esta em condições de reparar. pode lixar e aplicar resina ou epoxi

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ana Robles
Ana Robles - Arquitetura (Mairiporã, São Paulo) Ana Robles - Arquitetura - há 3 anos

Sou arquiteta especialista em estilo rustico. Qualquer tentativa de recuperação pode manchar ou ficar clara "as emendas" podendo ficar ainda mais "feio". Para aplicar um novo cimento queimado sobre esta camada seria necessário picotear todo piso para dar adesão. Sugiro avaliar se conviveria com as imperfeições do piso de cimento queimado ( o que e normal) aplicando apenas uma resina protetora ou retirar e colocar um novo piso cerâmico de seu gosto particular.

Responder
Hamilton Vieira
Socorro Do Lar (Sorocaba, São Paulo) Socorro Do Lar - há 3 anos

Boa tarde Mariane. Sua pergunta, não tem uma resposta tão simples, sem uma perícia no local. Todas as outras repostas e sugestões acima são viáveis e com possibilidade de sucesso. Eu destacaria as soluções apresentadas pelo Artur Jesus da Artur Pintoras simples e decorativas e por Reforma SP, vale no entanto, ainda salientar as observações do Vitor, da Solar construções caso a opção seja por restauração, o qual aconselha um profissional especialista em restauração e não de aplicação.

No meu caso, trabalho com aplicação.

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 3 anos

Bom dia Mariane.tem sim possibilidade de recupera 1* dever ser Removido as partes soltas (descascadas) 2* se tiver cera ou resina deve ser Removido com querosene ou água Faz.3* prepare um nata de cimento comum Cp2 (cp3 causa trincas) 4* Num balde,Colicque Água e Adicione Bianco : pra cada 2 kgs de cimento adicione 5 à 8 % do Bianco.pode usar um medidor fácil de encontrar "uma Tampa de lata de baygon " use uma a cada 2 kgs..DETALHES : O Cimento use um pode de sorvete como medidor..misture a água, o Bianco e vai polvilhando o cimento..Misture bem s/Deixar grupos..a consistência da massa deve ficar parecido como um migal..5* depois do chão limpo.humideca .nao molho apenas corrige água. 6* Aplique essa massa c/ uma desempenadeira de aço em movimentos circulares...7*Deixe secar .depois tire as marcas das desempenadeira e alguns defeitos com uma lixa n* 180. Depois limpe e pepita outra aplicação de 2* demão dessa massa..OPCAO: depois de 12 à 15 Hs de estar seco.Aplique 2 à 3 demaos de Resina Acrílica ou verniz acrílico (isso dar dar um certo brilho e durabilidade..se fizer assim: tendo esses Passos e um pouco de paciência..ira ter exite..ou contrate um profissional experiente..bom serviço.fica com Deus.

2 fotos
Responder
Construuni
Particular - há 3 anos

Bom dia. Tudo bem ? Bom a uma maneira que seria removendo todo resíduo, normalmente se foi feito por um profissional a camada superior é uma resina que realmente se desgasta com o tempo. O trabalho é remover a resina é seus resíduos e aplicar novamente fazendo o trabalho de polítris para dar brilho.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de cimento queimado na sua região