Como saber se a fiação interna aguenta uma secadora de roupas?

Pretendo adquirir uma secadora de roupas mas tenho medo que a fiação interna (aquela que fica dentro da parede) derreta e cause acidente!!como saber se a fiação aguenta???

Como saber se a fiação interna aguenta uma secadora de roupas?

Pretendo adquirir uma secadora de roupas mas tenho medo que a fiação interna (aquela que fica dentro da parede) derreta e cause acidente!!como saber se a fiação aguenta???

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Verifique a carga em W do equipamento, e em seguida veja a fiação, o circuito que esta ligada e o dijuntor da distribuição...., além de analisar a distancia do cabo...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Marcus Antonio Palmeira Costa Marcus

Bom Dia! Verificar primeiro a Potência da Máquina e sua Voltagem. Se for Residência fazer uma instalação independente inclusive com Disjuntor compatível a Corrente da Máquina e se for em Apt. Verificar viabilidade de mudança na fiação até o Quadro de distribuição dos disjuntores.

Responder
Paulo Victor Teixeira
Ampére Elétrica E Consultoria (Paraíso do Tocantins, Tocantins) Ampére Elétrica E Consultoria - há 4 anos

O correto e analisar as informações na placa da secadora, analisar a potencia em (Watts) a tensão de alimentação de seu local, se é 220 ou 127 volts, depois realizar uma divisão entre a potencia/tensão , dependo do resultado deve se verificar toda instalação da edificação.

Responder
Paulo Sosa
Paulo Sosa - Marido de Aluguel (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Paulo Sosa - Marido de Aluguel - há 4 anos

Primeiramente tem que saber qual a potência dá secadora e a tensão para saber qual bitola de cabo vai precisar, ex, se for 4000w e 220v, pode usar uma bitola 2.5, mas se for 4200w para cima , aí já precisa usar 4mm, tendo a informação é conferir o que instalado na caixa.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região