Como saber se casa construida sem engenheiro tem estrutura suficiente para suportar a lage do primeiro andar ?

Casa de conjunto habitacional foi construido um segundo piso apenas com o mestre de obras.

Como saber se casa construida sem engenheiro tem estrutura suficiente para suportar a lage do primeiro andar ?

Casa de conjunto habitacional foi construido um segundo piso apenas com o mestre de obras.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 3
Engenharia
Particular - há 7 anos

Prezado Ricardo,

Recomendamos a contratação de um engenheiro civil sempre for executar uma obra de construção para evitar transtornos futuros, pois o mesmo tem conhecimento técnico para a realização de obras dentro dos parâmetros técnicos de qualidade e segurança.

Atenciosamente,

EC ENGENHARIA

Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Boa tarde.

Fazer um laudo pode não ser algo simples, e dependendo do poder aquisitivo, não sair barato, contudo, a segurança deve vir em primeiro lugar. Mesmo quando uma casa é feita acompanhada por um engenheiro a estrutura pode não ter sido preparada para mais construções. Um engenheiro é um investimento com toda certeza indispensável.

Responder
Mário de Oliveira Machado

Não e correto dizer se uma casa possui estrutura para suportar uma outra construção a cima dela sem uma analise técnica criteriosa de um engenheiro. Existente vários fatores que influenciam como por exemplo o tipo de solo, o tipo de construção. Desta forma e necessário uma sondagem do solo seguido de calculo estrutural da edificação, apos este procedimento deve ser feito um estudo do que foi utilizado na construção como tipo de material e dimensões de toda estrutura.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região