Como saber se meu teto é laje ou forro?

Moro em uma casa com telhado em A e o andar superior é um sótão. Gostaria de pendurar uma rede no teto, mas não sei qual o material dele e se é seguro. Tentei tirar as lâmpadas mas os fios vem direto do teto.

Como saber se meu teto é laje ou forro?

Moro em uma casa com telhado em A e o andar superior é um sótão. Gostaria de pendurar uma rede no teto, mas não sei qual o material dele e se é seguro. Tentei tirar as lâmpadas mas os fios vem direto do teto.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

LTA ENGENHARIA
Landim Topografia (São José dos Campos, São Paulo) Landim Topografia - há 8 meses

Bom dia Marji,

Olhando pelas as fotos é muito superficial concretizar que material esta neste teto. A ideia do colega em fazer um pequeno furo no teto para chegar o material é o mais viável, mas se preferir, consulta até um pedreiro próximo, que terá mais experiência nesse caso e verifica o material.

Tenha sempre atenção e a certeza da segurança para não causar nenhum dano pessoal e nem material.

A consulta a um profissional sempre é importante, nesse caso aconselho um profissional ir pessoalmente como mencionei acima.

Fico a disposição

Responder
Marcelo Langeani
Eng Marcelo Langeani (São José dos Campos, São Paulo) Eng Marcelo Langeani - há 8 meses

A inspeção por percurssão é um bom indicador. Pegue uma vassoura e com o cabo bata no forro. O som deve ser ôco, se for forro. Uma outra forma é você fazer um furo, utilizando uma furadeira, com broca fina (diam 4mm) e analizar o material que sai. Pela dureza do material dá para saber se é concreto ou gesso.