Como se faz um parede com caixas? É funcional?

Como se faz essa parede? É funcional ou apenas estética?

Como se faz um parede com caixas? É funcional?

Como se faz essa parede? É funcional ou apenas estética?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Facil e pratico, ligando com parafuso e porcas... fica legal...

A disposição;

Inner Arquitetura e Design
Designer De Interior (Salvador, Bahia) Designer De Interior - há 5 anos

Esta parede divisória é bastante funcional, de baixo custo e confere ao ambiente uma estética contemporânea com tom de sustentabilidade.

Para executá-la como na foto é necessário saber a altura do espaço (pé direito) e as dimensões da caixa, dividindo a medida da altura do ambiente por uma das dimensões da caixa (verificar quando ela será instalada na vertical ou na horizontal) você vai obter a quantidade de caixas necessárias para a execução da divisória.

Para fixação, as caixas deverão ser tanto parafusadas umas nas outras como também fixadas em um elemento estruturante - parede(s), piso.

Mas atenção aos objetos que serão colocados nos nichos obtidos com a distribuição das caixas, lembre-se que elas são de material plástico e que foram projetadas para outro tipo de uso, e que foram feitas para suportar peso no fundo e não nas laterais, e quando você as colocas na posição da foto o peso que elas suportarão será nas laterais e não no fundo como é sua função primária.

Com relação a foto ainda destaco um ponto que se deve ter maior atenção, é a TV apoiada sobre algumas das caixas, observe que a caixa é plástica e a base da TV também é em material plástico, situação de risco, pois com baixo atrito pode vir a escorregar.

As caixas possuem cores variadas, então você pode fazer uma instalação monocromática como na foto ou dispor de duas ou mais cores para a execução, use sua imaginação.

Espero que tenha ajudado, até a próxima.

Responder
Christiane Santos

Bom dia, funcional sim. Executei uma dessas, meia parede apenas, e foram usados lacres plásticos (abraçadeira de Nylon) para a fixação. Dependendo da altura se for no canto, considera fixar na alvenaria para ter mais estabilidade e segurança. Boa sorte.

Responder
Luiz Fernando
Renascer Cores (Petrópolis, Rio de Janeiro) Renascer Cores - há 5 anos

É bem prática e funcional e também estética só se depende das caixas usadas. Caixa de plástico a base pode ser presa na parede com parafusos e as demais com fitilhos para ter mais garantia de segurança pode se usar silicone transparente. Algo novo e bem bacana usado bastante nos Estados unidos

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marido de aluguel na sua região