Como tirar manchas brancas da parede?

Vim morar nessa casa e tinha uma pintura bege nela que com o tempo apresentou manchas brancas. Diante disso, resolvi pintar novamente para que as manchas pudessem desaparecer. O problema foi que pouquíssimo tempo depois as manchas reapareceram e não imagino o que pode ser. O que devo fazer?

Como tirar manchas brancas da parede?

Vim morar nessa casa e tinha uma pintura bege nela que com o tempo apresentou manchas brancas. Diante disso, resolvi pintar novamente para que as manchas pudessem desaparecer. O problema foi que pouquíssimo tempo depois as manchas reapareceram e não imagino o que pode ser. O que devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Kimberly Furtado
Kimberly Furtado- Engenheira (Santo André, São Paulo) Kimberly Furtado- Engenheira - há 3 anos

Olá Larissa, como vai?

Precisaria ver uma foto para ter certeza, mas essas manchas brancas podem ser uma anomalia chamada EFLORESCÊNCIA, ela reaparece após pintar pois esse problema está relacionado ao concreto, e não a tinta.

Se for esse o caso, é importante utilizar ácido sulfamico ou acético para remoçao por completo da eflorescencia, em seguida é feita a lavagem com água para retirada do produto. Após a secagem da parede você pode passar uma seladora impermeabilizante e pintar.

Vou deixar uma foto desse fenômeno abaixo para você verificar se é o seu caso.

Espero ter ajudado!!

Responder
Particular - há 3 anos

R: lixe a parede, aplique uma seladora acrilica 2 demãos, depois pinte com a cor desejada

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.