Como tirar mofo e umidade de uma pintura na parede?

Tenho uma casa e algumas paredes apresentam umidades, e como a pintura é de textura,branca, fica bem visivel a umidade e mofo, gostaria de saber qual a soluçao desse problema da melhor e simples forma

Como tirar mofo e umidade de uma pintura na parede?

Tenho uma casa e algumas paredes apresentam umidades, e como a pintura é de textura,branca, fica bem visivel a umidade e mofo, gostaria de saber qual a soluçao desse problema da melhor e simples forma

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 1
MHM Engenharia
Engenheiro Civil (Chapecó, Santa Catarina) Engenheiro Civil - há 5 anos

Bom dia, uma solução simples e econômica dá-se através da aplicação localizada de uma solução com 50% de água e 50% de água sanitária. Visto que isso se resolve o problema momentaneamente é necessário que se identifique as possíveis causas (Infiltrações, humidade, entre outros) para que se resolva definitivamente esta patologia.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Faça a limpeza geral, aplique impermeabilizante e o revestimento novo, depois é só pintar, mas verifique se não é necessario fazer uma drenagem ou esta com falta de ventilação no ambiente;

A disposição;

Ricardo Pereira
Karis Reformas (Curitiba, Paraná) Karis Reformas - há 5 anos

Boa tarde. Precisa avaliar e descobrir a causa do problema. Pode ser infiltração por vazamento de cano em parede; esgoto; terreno; a umidade pode estar entrando pela base da casa (baldrames e/ou sapatas); se o terreno foi aterrado pode haver acúmulo de água em baixo. Enfim, não é tão simples. Lembre que o barato hoje pode sair caro amanhã. Qualquer dúvida estamos à disposição.

Responder
Rafael Cardoso
Equipe7 (Florianópolis, Santa Catarina) Equipe7 - há 5 anos

Bom dia marise borrife cloro industrial puro na parede que o mofo morre e some no branco. É uma solução paliativo a definitiva é entender por onde vem a infiltração e eliminala

Responder
Andre  Rikunenko
Construção Casas E Prédios (Praia Grande, Santa Catarina) Construção Casas E Prédios - há 5 anos

Tem que ver se tem vazamento ou alguma caisa que causa esse mofo pode ter molhado alguns tempo e ficou a umidade o mofo vc mata com cloro não vai mais aparecer se não sair a umidade dai tem que tirar o reboco e passar um vedante sarapicar e rebocar pra pintar .

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região