Como retirar terra de um terreno?

Tenho uma casa onde meu pai não tirou toda a terra do terreno antes de construí-la, sendo assim quando chove desce muito barro do barranco, e também tenho medo do barranco vir a desabar algum dia, tem como retirar a terra mesmo com a casa já construída?

Como retirar terra de um terreno?

Tenho uma casa onde meu pai não tirou toda a terra do terreno antes de construí-la, sendo assim quando chove desce muito barro do barranco, e também tenho medo do barranco vir a desabar algum dia, tem como retirar a terra mesmo com a casa já construída?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Ricardo Barreto

Aline, o que vc relatou precisa ser avaliado com urgência!! Entretanto com várias soluções, importante nesse momento uma avaliação "in loco" para verificações imprescindíveis, tais como: a proximidade do talude ao imóvel, tipo de solo, as camadas de solos, inclinação do talude, existência de drenagens, e a melhor forma de remoção deste material. Sugiro contatar assessoria técnica de engenheiro para melhor solucionar que podem variar num sistema de contenção, cortes, grampos, drenagens, ou simplesmente a remoção do material, ou ainda todos aglutinados A TMAX possui profissionais qualificados com preços acessíveis para uma melhor avaliação. Teremos imenso prazer em atende la.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: o indicado é fazer uma contenção, mas se será com um muro de arrimo, gabião, concreto projetado, atirantamento, isso somente um especialista que for fazer uma vistoria técnica em seu imovel poderá lhe indicar...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região