Como transformar uma cozinha tradicional em americana?

Gostaria de abrir minha cozinha para fazer uma americana, gostaria de sugestões

Como transformar uma cozinha tradicional em americana?

Gostaria de abrir minha cozinha para fazer uma americana, gostaria de sugestões

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 1
LUArq Arquitetura e Design

Hoje em dia é muito comum este tipo de cozinha.

É uma obra rápida e você ganha espaço, comodidade e o ambiente fica mais amplo.

Mesmo assim há alguma observações a ser fazer, conforme já descrito nos comentários dos outros profissionais.

Podemos estar lhe dando assistência no projeto, na obra ou em ambos.

Atenciosamente,

Luiz Uriarte

Responder
ROSEANE ALDRIGHI
Bruno Aldrighi Arquiteto (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Bruno Aldrighi Arquiteto - há 7 anos

Olá,

Primeiramente gostaria de saber se seu imóvel é casa ou apartamento.

Cada caso deve ser analisado por conta da questão estrutural,você poderá realizar esse projeto inclusive com modificações nas dimensões, transformando seu espaço mais otimizado.

Já realizamos muitas transformações com ótimos resultados, escolhendo materiais de acordo com o estilo, analisados em cada detalhe.

Seguem imagens que com a aprovação de um de nossos clientes nos permitiu publicar e enviar a futuros clientes, espero que goste e que realize seu sonho com exito.

8 fotos
Adelia Aparecida  Marçal dos Santos

Silmara, já abri várias cozinhas e transformei sonhos em realidade! Inclusive na minha própria casa. Amo cozinhar e minha alma mineira sempre vê a cozinha como o coração de uma casa. Meus projetos consideram multifuncionalidade, facilidade para realização das atividades próprias de cozinhar e servir, e a beleza... é fundamental. Se desejar, pode visitar obras realizadas por nós.

Responder
Erlândio Da Silva Souza
Progressiva Construções Inteligentes (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Progressiva Construções Inteligentes - há 7 anos

Olá Silmara, tudo bem?

Gostaríamos muito de conhecer os detalhes do seu sonho, e avaliar as possibilidade de torna-lo possível de forma segura, econômica e durável. O primeiro passo e sem compromisso seria você: enviar fotos dos ambientes que sofrerão a transformação e escrever os detalhes pretendido por você: O segundo passo é conosco, que faremos uma avaliação daquilo que você quer com aquilo que tecnicamente é adequado.Enviaremos um pré projeto com uma simulação de custo de material e mão de obra. Após a sua avaliação e se você achar interessante vamos até o local fazer uma visita técnica, onde avaliaremos as reais condições estruturais e soluções, essa visita é cobrada e combinada antes de irmos ao local da obra.

Um abraço!

Responder
Marcos de Cicco Araujo Lima

Podemos transformar qualquer cozinha fechada em cozinha americana, tem diversas formas de se aproveitar a abertura entre a sala e a cozinha, a bancada pode, até, se transformar em mesa de refeições, lá em casa eu fiz assim, e você pode criar armários neste vão, podem ser utilizados vários tipos de acabamento, inclusive criando portais para fechar o vão em ocasiões necessárias de se isolar a sala da cozinha, para isto é importante uma visita ao local, para sugerir-se a melhor opção ou uma planta baixa da casa para se desenhar, a habitissimo tem meu telefone e e-mail para contato

Responder
André
Particular - há 7 anos

Boa noite

Pode ser feito sim. Se vc não tiver a planta estrutural da casa, podemos passar o detector de metais para ver se tem ou não estrutura que venha a atrapalhar a abertura do vão.

Caso esta parede for somente de vedação pode ser feito a abertura caso contrário deverá ser feito uma estrutura de apoio para suportar a carga.

Podemos marcar uma visita para ver no local e ao mesmo tempo ver as possibilidades de compor, em matérias e decoração, sua nova cozinha com uma sala de jantar por exemplo

Atenciosamente

Meta Construtora

Celso Marconi

Para esta transformação é necessário fazer uma avaliação para apoios de carga que a obra envolve. Mesmo paredes escoradas em vigas devem ser avaliadas. Ter as plantas do imóvel é muito útil. Quanto a aparência (Arquitetura ) vai depender do gosto do cliente.

Responder
Willian Souto

Olá!

Hoje é muito comum este tipo de obra adaptável em cozinhas.

É bom sempre um acompanhamento técnico para não comprometer nenhuma estrutura e também a parte da infra estrutura, que não pode deixar de ser considerada.

Peça nos um orçamento, realizamos projeto com segurança, presteza e garantia dos serviços.

Att,

Willian Souto

Responder
Luiz Petkovic Garcia
Polo Breeze Construção e Refrigeração (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Polo Breeze Construção e Refrigeração - há 7 anos

Basta ver se há problemas estruturais ou não, pra abrir uma parede que divide os cômodos ( sala da cozinha) pra ficar seguro fazemos uma viga estrutural na horizontal pra segurança e depois fazemos o acabamento tipo arco grego ou estilo colonial e o espaço pode ficar aberto com um balcão de madeira ou em pedra rústica ou também podemos fechar o espaço com um bilndex pra evitar propagação de gorduras em caso de frituras na cozinha. Temos muitas opções de cozinha planejada tipo americana... Vai depender do gosto e da disponibilidade dos gastos que o cliente está pretenso a fazer.

Responder
Alex
Pretador De Serviços (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Pretador De Serviços - há 7 anos

Eu fiz uma neste estilo sem nenhum problema (com tijolos de vidro e pedras de mármore preto) Alex silva o melhor preço da região