Como tratar esta palmeira cica doente?

Tenho uma palmeira cica que está sofrendo infestação de cochonilha, aparentemente do tipo Aulacaspis, que é específica desta planta. A aparência é de "caspa" nas folhas.

Já esteve pior, quando atingiu 100% das folhas, além de caule e raiz. Tinham dado como caso perdido. Consegui combater com remoção total da folhagem e aplicação de solução de detergente, óleo mineral e citronela, a cada 4 dias. A planta se recuperou e ramou novamente.

Porém, mesmo após praticamente zerar a infestação, parece que agora está tomando força de novo, se espalhando nas folhas mais velhas, e atingindo as mais novas. Por isso, gostaria de saber uma forma mais eficaz de combater essa praga, de forma definitiva, se possível.

Como tratar esta palmeira cica doente?

Tenho uma palmeira cica que está sofrendo infestação de cochonilha, aparentemente do tipo Aulacaspis, que é específica desta planta. A aparência é de "caspa" nas folhas.

Já esteve pior, quando atingiu 100% das folhas, além de caule e raiz. Tinham dado como caso perdido. Consegui combater com remoção total da folhagem e aplicação de solução de detergente, óleo mineral e citronela, a cada 4 dias. A planta se recuperou e ramou novamente.

Porém, mesmo após praticamente zerar a infestação, parece que agora está tomando força de novo, se espalhando nas folhas mais velhas, e atingindo as mais novas. Por isso, gostaria de saber uma forma mais eficaz de combater essa praga, de forma definitiva, se possível.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: pode aplicar o produto sugerido pelo colega com aplicação a cada 15 dias - 4x

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região