Como trocar vedante de torneira de gaveta onde a canopla não tem acesso ao parafuso?

Me mudei recentemente para um apartamento e tenho uma torneira de gaveta no lavatorio do meu banheiro que está pingando. Normalmente é um problema no vedante que está gasto. Mas nessa torneira a manopla não tem acesso ao parafuso (ver foto). Como faço para retirar a manopla? Tentei abrir ela e continuar torcendo, fechar e continuar torcendo, puxar para cima, mas estou com medo de quebrá-la.

Como trocar vedante de torneira de gaveta onde a canopla não tem acesso ao parafuso?

Me mudei recentemente para um apartamento e tenho uma torneira de gaveta no lavatorio do meu banheiro que está pingando. Normalmente é um problema no vedante que está gasto. Mas nessa torneira a manopla não tem acesso ao parafuso (ver foto). Como faço para retirar a manopla? Tentei abrir ela e continuar torcendo, fechar e continuar torcendo, puxar para cima, mas estou com medo de quebrá-la.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Rogerio Rodrigues
Particular - há 6 anos

Boa Tarde

Esta Torneira desmonta sim , so voçe abrir conforme sentido de abrir a agua e girar mais um pouco que ela vai abrir, para retirar o Reparo da Torneira e Trocar, Qualquer Coisa estou a Disposiçao, Um Abraço

Celso nunes do amaral
Cna Construções E Reformas (Teresópolis, Rio de Janeiro) Cna Construções E Reformas - há 6 anos

Bom dia. Toda torneira ou registros internos são de pressão ou esfera que fecha a passagem por inteiro. Sendo assim esta torneira é bem antiga ela tem que ser desmontada pelo meio onde sera exposta um kit onde aparecera a carrapeta. Boa sorte.