Como unir parede de alvenaria no pilar de madeira?

Prezados, estou com uma dúvida, pois quero fazer uma parede para fechar uma varanda. De um lado a parede vai encostar na coluna de um quarto, mas do outro lado será em um pilar de madeira. Neste caso como faço para fixar de melhor forma? Furo a madeira e coloco ferro ou prego ou algum tipo de cola? A parede será de tijolo de 8 furos (baiano) com reboco e depois revestimento com tijolinho junta seca.

Como unir parede de alvenaria no pilar de madeira?

Prezados, estou com uma dúvida, pois quero fazer uma parede para fechar uma varanda. De um lado a parede vai encostar na coluna de um quarto, mas do outro lado será em um pilar de madeira. Neste caso como faço para fixar de melhor forma? Furo a madeira e coloco ferro ou prego ou algum tipo de cola? A parede será de tijolo de 8 furos (baiano) com reboco e depois revestimento com tijolinho junta seca.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Isaac Anselmo
América Construções, Projetos e Engenharia (Barueri, São Paulo) América Construções, Projetos e Engenharia - há 2 anos

Olá Meu Caro Adriano, é um prazer para a América CMPE ajudar você na solução desse dilema!

Temos duas sugestões que vão lhe anteder e fica a seu critério qual utilizar, seguem:

1ª - Utilizar o que chamamos de ferro cabelo/Tela + Copond para realizar a amarração a cada 40 a 50cm, seguem ilustrações...

2ª - Utilizar DryWall para áreas sujeitas a umidade fazendo o uso de parafusos + PU + Fita de Acabamento (em caso de acabamento com pintura) ou silicone transparente para vedação completa (em caso de acabamento sem pintura).

Dominamos ambas tecnologias e estaremos a disposição caso queira receber um orçamento. Um forte abraço!

8 fotos
Responder
Josue  Belo  Da  Silva belo
Jsbl Empreiteira De Obra - Construção E Construções Em Geral (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Jsbl Empreiteira De Obra - Construção E Construções Em Geral - há 2 anos

O projeto deve ser realizado por um Arquiteto e se necessário um Engenheiro também, ambos deves fornecer todos os documentos e laudos necessários para regularização da obra e para o novo habite-se.

Responder
Josue  Belo  Da  Silva belo
Jsbl Empreiteira De Obra - Construção E Construções Em Geral (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Jsbl Empreiteira De Obra - Construção E Construções Em Geral - há 2 anos

O projeto deve ser realizado por um Arquiteto e se necessário um Engenheiro também, ambos deves fornecer todos os documentos e laudos necessários para regularização da obra e para o novo habite-se.

2 fotos
Responder
Josue  Belo  Da  Silva belo
Jsbl Empreiteira De Obra - Construção E Construções Em Geral (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Jsbl Empreiteira De Obra - Construção E Construções Em Geral - há 2 anos

O projeto deve ser realizado por um Arquiteto e se necessário um Engenheiro também, ambos deves fornecer todos os documentos e laudos necessários para regularização da obra e para o novo habite-se.

Responder
Elisabete Leal
Construart - Projetos, Reformas E Construções - Engenharia, Arquitetura E Decoração (São Caetano do Sul, São Paulo) Construart - Projetos, Reformas E Construções - Engenharia, Arquitetura E Decoração - há 2 anos

Use ferragem em L amarrada nas canaletas,e no vão entre o pilar e a alvenaria use mastic.

Nós da Construart temos toda a equipe técnica e de execução referente a este trabalho.

Responder
Paulo Cesar
Edificando Churrasqueiras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Edificando Churrasqueiras - há 2 anos

bom dia ,ao subir a alvenaria, de 4 em 4 fiadas vc fura a madeira e enfia um férro de 10mm ,de modo que ele fique uns 5cm dentro da madeira e pelo menos uns 50cm sobre a fiada da alvenaria , a questão não é só estética e sim a segurança , use bloco celular é mais leve e vc não precisa quebrar o teu piso .

Responder
Arnon
Ns Revestimentos (Jundiaí, São Paulo) Ns Revestimentos - há 2 anos

faz a parede normalmente, deixa um espaço de 1cm da peça. Em seguida com a parede seca injeta espuma expansiva. simples e pratico e seguro.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: a ligação deve ser feita com ferro cabelo, vergalhão em L ou tele fixada no pilar e amarrada nas ferragens das canaletas, deixando um espaço entre a alvenaria e o pilar que deve ser colocado mastic ou PU40

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região