Como fazer esse L da fachada?

Bom dia, senhores!

Como vcs sugerem fazer esse L da fachada? E essa peças de concreto ressaltadas acima do canteiro, como vcs fariam?

Desde já, agradeço!

Como fazer esse L da fachada?

Bom dia, senhores!

Como vcs sugerem fazer esse L da fachada? E essa peças de concreto ressaltadas acima do canteiro, como vcs fariam?

Desde já, agradeço!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Leticia Locatelli Arquiteta
Leticia Locatelli Arquiteta E Urbanista (Rio Claro, São Paulo) Leticia Locatelli Arquiteta E Urbanista - há 1 año

Se a obra estiver sendo construída do zero, eu concordo com os colegas acima, você pode fazer de concreto armado, mas se for uma reforma, você pode pensar em algumas estruturas diferentes, como ACM ou PVC, existem empresas que trabalham com esse material, que está super popular agora, então vai ser fácil de encontrar na sua cidade. A fixação é feita com parafusos, e é bem rápida, sem sujeita.

Responder
Três Meios Serviços Prediais

Para fazer uma fachada em L com peças de concreto ressaltadas acima do canteiro, você pode seguir as seguintes etapas:

Projete a fachada: A primeira etapa para fazer uma fachada em L é projetá-la. É importante levar em consideração o tamanho e o estilo da casa, bem como a localização da fachada em relação à rua e ao sol. Você pode contratar um arquiteto para ajudá-lo a projetar a fachada.

Defina as dimensões da estrutura: Depois de projetar a fachada, é hora de definir as dimensões da estrutura. Meça o espaço em que a fachada será construída e determine a altura e a largura do "L".

Escolha o material: Existem várias opções de materiais para construir uma fachada em L, como concreto, tijolo, pedra, madeira, entre outros. Escolha um material que se adapte ao estilo da casa e que possa suportar as condições climáticas da região.

Construa a base: Comece construindo a base da fachada. Você pode usar uma mistura de cimento e areia para criar uma base sólida e nivelada.

Instale as peças de concreto: As peças de concreto ressaltadas acima do canteiro podem ser instaladas após a construção da base. Você pode usar peças pré-fabricadas ou moldar as peças in loco.

Construa a estrutura: Após a instalação das peças de concreto, comece a construir a estrutura da fachada. Para isso, use os materiais escolhidos e siga o projeto que foi desenhado anteriormente.

Faça os acabamentos: Por fim, faça os acabamentos da fachada, como pintura, revestimentos, e instalação de portas e janelas.

Lembre-se sempre de contratar profissionais qualificados para ajudá-lo na construção da fachada em L e para garantir a segurança da estrutura.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reforma de fachadas na sua região