Qual tipo de viga utilizar?

Olá! É comum usarem a viga perfilada no steel frame ao invés dos perfis I e W. Fazendo uma simulação, supondo duas vigas nas mesmas situações, uma W e outra treliçada. Qual geraria um custo menor, levando em conta que as paredes não serão mais estruturais, então poderia usar perfis de drywall.

Qual tipo de viga utilizar?

Olá! É comum usarem a viga perfilada no steel frame ao invés dos perfis I e W. Fazendo uma simulação, supondo duas vigas nas mesmas situações, uma W e outra treliçada. Qual geraria um custo menor, levando em conta que as paredes não serão mais estruturais, então poderia usar perfis de drywall.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Este é um caso muito comum de duvidas... o perfil W possui maior resistencia com menor altura util do perfil; as trelicas em perfil U e cantoneiras necessitariam de maior altura util para suportar a mesma carga distribuida aplicada; Agora as vigas em perfil de steel frame, precisaria além de ser com altura maior, teria que ter um conjunto para tal suportação; Nunca use perfis de dry-wall pois pela espessura e por não ter a nervura não absorve a mesma carga dos perfis de stell frame; Traga seu projeto... somos especialistas em casas em estruturas metálicas e podemos lhe ajudar;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região