Comparação Steel Frame

Em relação a custo benefício, qual a diferença de steel frame para convencional?

Obrigada

Comparação Steel Frame

Em relação a custo benefício, qual a diferença de steel frame para convencional?

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Heliton B. Fochesato
Hbf Construtora & Serviços (Florianópolis, Santa Catarina) Hbf Construtora & Serviços - há 8 anos

Saudações Julia.

As vantagens são basicamente aquelas que o colega apresentou.

Com relação aos custos financeiros não temos as mesmas vantagens.

Apesar de o tempo de execução ser menor o custo da mão de obra é maior, desta forma, o custo total da obra acaba por ser maior em torno de 10%.

Vale lembrar que, dependendo da região que será executada a obra, vai haver uma oferta especifica de mão de obra e estes custos dependem diretamente destes fatores. Se a mão de obra de construção convencional for muito precária estes 10% podem não existir, devido aos erros de execução por imperícia dos trabalhadores.

O melhor é você contratar uma equipe de projetos para obter o auxilio adequado.

Somos especializados em projetos e execução e podemos lhe ajudar.

Cordialmente

Heliton

HBF Engenharia & Arquitetura

2 fotos
Responder
Aloísio Santos
Multireforma Construção (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Multireforma Construção - há 8 anos

Olá, a estrutura em steel frame tem algumas vantagens em relação a estrutura convencional de concreto, a primeira delas a velocidade de execução, em SF você terá em sua obra 50% de economia de tempo na execução do mesmo serviços em relação a CC, a segunda vantagem da SF em relação a CC seria em uma maior e melhor liberdade para o projeto de construção, pois, a SF permite que possa pensar em um projeto pelo menos 30% maior em dimensões, comparado a CC, isso porque a capacidade de projeção x execução em SF é maior em relação a CC e em terceiro lugar, mas não menos importante, tem a economia com o menor desperdício de material e mão de obra x tempo do que a CC em no mínimo 20%. Enquanto em uma CC você levaria média 30 dias para o concreto curar, em uma construção com SF isso não é necessário.

São algumas vantagens, essas na minha opinião são as principais entre uma construção em SF para uma construção CC.

Para nossa empresa, seja qual for a técnica escolhida para a execução em uma obra, estamos prontos para fazer na melhor forma possível.

Aloísio.

MultiReforma

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região