Como fazer a instalação do ar-condicionado?

Preciso saber se a tubulacao / estrutura do sistema multisplit é a mesma usada para o sistema VRF central. Posso usar o tubulacao pronto para um sistema VRF central para operar um sistema multi split? Como fazer a instalação do ar-condicionado?

Como fazer a instalação do ar-condicionado?

Preciso saber se a tubulacao / estrutura do sistema multisplit é a mesma usada para o sistema VRF central. Posso usar o tubulacao pronto para um sistema VRF central para operar um sistema multi split? Como fazer a instalação do ar-condicionado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 4
VALDINAR
AR Fricomaq (Osasco, São Paulo) AR Fricomaq - há 2 anos

Olá, então a sua dúvida está em aparelho residencial de split maquina convencional e VRF que é um aparelho com alta capacidade em Btus, que pode ser usado com muitos Splits e a diferença esta ai quanto mais Btus mais espessura terá a tubulação. ( pois ela podera romper)

Responder
Eduardo
Deltatherm (Diadema, São Paulo) Deltatherm - há 2 anos

Não pode ser usada. Apesar de usarem o mesmo gás ecologico, o funcionamento do VRF é muito diferente pois depende do balanceamento do sistema sendo que as conexões de interligação e derivação são diferentes.

Responder
Vanderlan Souza
Ezaki Ar Condicionado (Osasco, São Paulo) Ezaki Ar Condicionado - há 2 anos

Bom dia!

Não tem nada haver multi Splits em relação a VRF. Uma das diferenças são os refinetes das derivações.

Responder
Marcos Rodrigues dos Santos

Não pode ser usada a mesma do vrf

Pq precisa saber a capacidade do multsplit...quantas evaporadoras é capacidade de cada uma delas para q possa passar a infra correta de cada uma

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: são equipamentos distintos... não entendi sua pergunta ao certo...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região