Como dever ser feitas comportas eficientes?

Desejo saber como deve ser feita comportas eficientes , pois onde moro, costuma alagar .

Como dever ser feitas comportas eficientes?

Desejo saber como deve ser feita comportas eficientes , pois onde moro, costuma alagar .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Alice Raso
Eng. Alice Raso, Ufrj (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Eng. Alice Raso, Ufrj - há 5 anos

Luiz Roberto, bom dia!

Qualquer avaliação deve ser feita mediante uma inspeção prévia, onde serão analisadas algumas premissas, como por exemplo: o local onde a edificação está inserida e o tipo de solo, a frequência dos alagamentos, os locais onde a água de alagamento já atingiu e quanto de dano isso já causou, os possíveis locais de escoamento da água no entorno da construção, o tipo de infraestrutura (fundação) da edificação, o tipo de material e seu revestimento de acabamento, etc.

Espero que sua tomada de decisão seja acertada e elimine definitivamente este problema da sua vida.

Não sou adepta a serem feitas comportas nos acessos de uma edificação, e pode haver outra solução mais viável que elimine tais transtornos.

Alice Raso Camargo Zoss - engenheira civil

Responder
Jose Antonio Curi
Particular - há 5 anos

Analise a possibilidade de canalizar esta água. É mais barato, eficiente e não agride a natureza.