comprei casa construída sem impermeabilização das vigas de fundação: umidade sobe as paredes .Solução agora?

No pe das paredes o rebeco esta se soltando

comprei casa construída sem impermeabilização das vigas de fundação: umidade sobe as paredes .Solução agora?

No pe das paredes o rebeco esta se soltando

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Modernize Construtora e incorporadora

Boa tarde Jussara,

Existem algumas formas de você ajudar a diminuir ou até acabar com essa umidade.

Opções como cortar uma faixa de 30 cm de reboco na parte debaixo da parede onde sobe a umidade, preparar o tijolo que irá aparecer com produtos específicos para impermeabilização de paredes, como Vedafacil, entre outros.

Em seguida quando rebocar também aplicar um aditivo como Bianco na massa de reboco para deixar a mesma também impermeabilizada e assim mais preparada para barrar a umidade.

EAS
EAS
Particular - há 3 anos

Boa tarde!

Jussara, temos dua situações a analisar:

1 - se o revestimento for gesso, não há dúvidas, se há umidade, uma hora ou outra, ele ira se soltar.

2 - revestimento de argamassa, depende especificamente do tipo de argamassa, se foi mistura pronta ou dosada no local, qual dosagem entre outros aspectos.

Em qualquer dos cenários, recomendamos solicitar a visita de um profissional no local, pois ele irá verificar qual o cenário e qual a melhor forma de resolução, pois no cenário 1, não recomendamos a aplicação de produtos impermeabilizantes antes da remoção do gesso, no cenário 2 é possível que a aderência da argamassa não foi comprometida, nesse caso é indicado a impermeabilização, se houve perda de aderência o indicado é remover todo o revestimento, impermeabilizar a superfície e tornar a aplicar o revestimento desejado.

Esperamos que nossa resposta seja suficiente para sanar as dúvidas.

Ricardo Abad Sanchez

Olá, Jussara!

Hoje existe no mercado um produto chamado Bautech rodapés, que foi desenvolvido justamente para esse tipo de situação! Acho que vale a pena tentar antes de quebrar todas as paredes!

Sidnei
Particular - há 1 mês

Eu utilizei este produto para o mesmo problema e não resolveu, após um tempo ele mofa e solta em alguns pontos, não resolve

Valdemir Nogueira Chagas

Jussara, bom dia!

O reboco usado na sua casa foi de argamassa ou gesso? Se foi gesso ele pode sim está soltando, mas se foi de argamassa, a umidade não é suficiente para soltar, salvo se a argamassa não foi feita com o traço que deveria ser. Nesse caso sugiro demolir todo o reboco, chapiscar a parede e rebocar novamente, com argamassa aditivada de impermeabilizante, por exemplo: Sika 1.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de reformas escritórios na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.