É muito trabalhoso substituir um vaso sanitário por um vaso suspenso?

Comprei o apartamento na planta e ele será entregue com vaso sanitário com caixa acoplada. Gostaria de substituir esse vaso por um vaso suspenso. É possível?

O apartamento fica no 5° andar. A saída de esgoto fica no piso e não na parede como seria necessário para o vaso suspenso. É muito trabalhosa a alteração?

É muito trabalhoso substituir um vaso sanitário por um vaso suspenso?

Comprei o apartamento na planta e ele será entregue com vaso sanitário com caixa acoplada. Gostaria de substituir esse vaso por um vaso suspenso. É possível?

O apartamento fica no 5° andar. A saída de esgoto fica no piso e não na parede como seria necessário para o vaso suspenso. É muito trabalhosa a alteração?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Camila Casagrande
Design Em Todo Canto (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Design Em Todo Canto - há 2 meses

Substituir um vaso sanitário convencional por um vaso suspenso é um processo trabalhoso que envolve reforçar a parede para instalar um suporte de aço, ajustar o encanamento de entrada e saída de água, e fazer acabamentos na parede. Requer habilidades em construção e encanamento, além de ferramentas específicas. O trabalho pode levar de alguns dias a uma semana e os custos variam conforme os materiais e a necessidade de contratação de profissionais. Contratar especialistas pode ser mais caro inicialmente, mas garante uma instalação segura e durável.

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 2 meses

Bom dia Cristina, consegue fazer sim só pra isso terá que fazer todas as alterações na parede e piso pois não é qualquer um que faz estes tipos de trabalhos e o custo é bem alto mais consigue fazer sim só tem que ser um profissional muito bom, espero ter ajudado, qualquer coisa acha os meus dados no site habitissmo que vai me contactar por lá estou na zona Sul de são Paulo sp.

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 2 meses

Bom dia Sra.Cristina .Sinceridade seria necessário. Estas Removendo uma parte do Piso pra localizar a parte do cano de saúde do esgoto e tbm mexer na Parte da parede. Boa sorte.