Quem tem que arcar com o muro de contenção e a drenagem?

Boa Tarde!

Esse terreno do meu vizinho em dia de chuva cai muita água no meu terreno (cachoeira), e está tendo deslizamento de terra que está se aproximando da minha casa. O que fazer neste caso??

Comprei terreno + construção pelo programa minha casa minha vida, neste terreno foi tirado barro para construir e o terreno acima do meu ficou com barranco mais de 3 metros de altura. Quem tem que arcar com o muro de contenção e a drenagem??

Quem tem que arcar com o muro de contenção e a drenagem?

Boa Tarde!

Esse terreno do meu vizinho em dia de chuva cai muita água no meu terreno (cachoeira), e está tendo deslizamento de terra que está se aproximando da minha casa. O que fazer neste caso??

Comprei terreno + construção pelo programa minha casa minha vida, neste terreno foi tirado barro para construir e o terreno acima do meu ficou com barranco mais de 3 metros de altura. Quem tem que arcar com o muro de contenção e a drenagem??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Engenheiro Civil Dirceu Biochi Junior

Boa tarde.

é um prazer ajudar.

Se a sua obra for anterior a dele, ele deve fazer o muro e a contenção de águas. Se houver danos propostos pela obra dele, ele também deve arcar com os danos e com os excedentes, isso deverá desenrolar primeiro por processo civil, caso a obra sua for posterior a dele e o solapamento de terra deu por retirada de seu terreno a responsabilidade é sua. Caso necessite Sou Engenheiro Civil e conheço vários advogados que podem te ajudar. Obrigado! boa Obra!!

Responder
Particular - há 4 anos

R: Se foi o construtor que fez sua casa que tirou o solo é obrigação dele fazer essas contenções....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região