Rachadura entre a laje e a parede do segundo piso pode ser problema estrutural?

Comprei uma casa e a mesma apresenta uma rachadura entre a laje q compõem o chão segundo Piso e a parede do segundo piso na parte externa.pode ser estrutural? Já mandei abrir por massa e tela e pintar novamente e estourou denovo no mesmo local

Rachadura entre a laje e a parede do segundo piso pode ser problema estrutural?

Comprei uma casa e a mesma apresenta uma rachadura entre a laje q compõem o chão segundo Piso e a parede do segundo piso na parte externa.pode ser estrutural? Já mandei abrir por massa e tela e pintar novamente e estourou denovo no mesmo local

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Somente uma visita técnica para saber exatamente a patologia, mas provavelmente fazendo uma costura resolverá

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Ola

Não, provavelmente houve apenas uma falta de atenção na instalação ou na troca da janela, as vezes o próprio sistema estrutural estava na janela anterior, o ideal é apenas ver da parte de fora como está a mesma rachadura, se não estiver aparecendo do lado de fora, só faça um acabamento com gesso, assim se ela reaparecer, será mais fácil calcular o progresso da dilatação..

Responder
Hélio Almeida

Apenas com o relato, sem fotos é muito difícil fazer uma avaliação.

Sugiro que seja revida uma pequena parte do revestimento nos locais na laje ou foram identificadas as trincas até chegar no elemento estrutural (laje) e não houver continuidade da trinca não há comprometimento estrutural e pode ser tratada de forma mais simples junto com a parede, caso contrário recomendo chamar um engenheiro.

Responder
Ricardo Ferreira
Rf Soluções Em Engenharia (Santa Bárbara D'Oeste, São Paulo) Rf Soluções Em Engenharia - há 2 anos

Bom dia, somente com a descrição do problema não é prudente dar um diagnóstico, o ideal é avaliar no local a extensão das aberturas para entender o que está causando essas anomalias, pode ter vários causas, indo desde uma acomodação natural da estrutura a problemas relacionados a recalque diferencial nas fundações. Reparar sem descobrir as causas é desperdício de recursos financeiros, pois o problema não será resolvido e sim mascarado, o que é até mais perigoso.