Como deixar uma casa dentro dos padrões de energia?

Comprei uma casa, porém a casa não tem o padrão de energia elétrica devido. Gostaria de saber como fazer e qual tipo de fazer solicitar!

Na casa eu tenho um ar condicionado de janela de 110

Uma central de ar 220 volts

Uma geladeira 110

Um fogão 110

14 lâmpadas

Duas TVs

Como faço esse padrão?

Como deixar uma casa dentro dos padrões de energia?

Comprei uma casa, porém a casa não tem o padrão de energia elétrica devido. Gostaria de saber como fazer e qual tipo de fazer solicitar!

Na casa eu tenho um ar condicionado de janela de 110

Uma central de ar 220 volts

Uma geladeira 110

Um fogão 110

14 lâmpadas

Duas TVs

Como faço esse padrão?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Alcenir  Nunes
Live Line Eletrica (Vitória, Espírito Santo) Live Line Eletrica - há 4 anos

Bom dia !

Sua pergunta foi muita válida acompanhada da lista descriminada.

Vamos somar sua carga de consumo .

Obviamente por ter aparelhos em 220 v tinha ser Bifasico, mas pra você , melhor trifásico, carga seria melhor distribuída e poderia usar futuramente sem problemas ( mais aparelhos , casa maior)

A concessionária fornece tabela com lista a respeito.

Lembrando cada região tem normas e modelos.(padrão)

Ar condicionado, chuveiro, aquecedores ,com disjuntores individuais de acordo com sua corrente. Tomadas e iluminação também.

Cabos de tomadas sempre 2,5 mm, se for usar panela eletricas, fornos elétrico e microondas tomadas 20 A, dependendo da corrente tem usar cabo 4 mm.no quadro um disjuntor geral, se possível um DPS (disjuntor proteção contra surto).

Responder
MH HIDRÁULICA  E REFORMAS  Erivaldo  Vicente

Bom dia. A MH hidráulica e reformas. Lhe responde.. No seu caso. Primeiro seria contratar uma empresa que tenha um bom Eletrisista. Que trabalha com.entrada de energia. E com trifaze..etc. Para que VC. Não tenha dor de cabeça no futuro.. OK. Qualquer coisa estamos a disposição

Responder
Particular - há 4 anos

R: As empresas fornecedoras de padrão de luz, que são conveniadas as concessionarias poderão lhe passar a melhor opção para sua casa, mas de principio seria um T2 com fio de 16mm

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região