Porque o ar condicionado não funciona normalmente?

Equipamento lg 12.000 q/f, parte todos os componentes( evaporadora, ventilador da condensadora e compressor) porém não gela nada. Está com o cabo pp ligado corretamente, amperagem e gás certo?

Porque o ar condicionado não funciona normalmente?

Equipamento lg 12.000 q/f, parte todos os componentes( evaporadora, ventilador da condensadora e compressor) porém não gela nada. Está com o cabo pp ligado corretamente, amperagem e gás certo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Altemir Duarte
Mirosat Serviços (Alvorada, Rio Grande do Sul) Mirosat Serviços - há 7 anos

Boa tarde. São vários os testes que devem ser feitos, pode ser que um dos cabos esteja ligado invertido, pode ser que a máquina esteja com pouco gás refrigerante, pode ser higienização, pode ser até que a rede elétrica tenha queda de potência e isso pode ocasionar na queima do compressor.

Responder
Emerson Augusto
Particular - há 7 anos

Boa noite, são vários componentes a serem verificados, vou te dar exemplo de uma preventiva, fora a limpeza deve ser verificado o funcionamento da ventoinha do condensador, funcionamento do compressor, se não tem ou se não houve vazamento de gás refrigerante, se o fusível do compressor não está queimado pode ser um defeito no relé. (menos comum, mas acontece)

Pelo que percebi o compressor (motor está ligando certo , você mediu até a corrente, mas tem que analisar esses fatores também.

Emerson Augusto. Nobre Refrigeração

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região