Qual é o material necessário para concretar uma laje?

Usando 2 carrinhos de areia com 2 de pedrisco Quantos sacos de cimento eu gasto para concreta uma laje de 40 metros quadrados com 10 de espessura?

Qual é o material necessário para concretar uma laje?

Usando 2 carrinhos de areia com 2 de pedrisco Quantos sacos de cimento eu gasto para concreta uma laje de 40 metros quadrados com 10 de espessura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Particular - há 5 anos

R: para um FCK de 25 MPA é necessario 350 kg / m3

A disposição;

Marcos guis
Particular - há 5 anos

então na espessura d 0.7 da laje vai os 20 sacos de cimento isso numa laje simples c a laje for nervurada esta quantidade de cimento aumenta i também c estiver fazendo a fundição d vigas junto com a laje esta quantidade d cimento vai aumentar de acordo com as vigas q tiverem nala

Luiz Henrique
LH Pinturas Reformas em Geral (Belo Horizonte, Minas Gerais) LH Pinturas Reformas em Geral - há 5 anos

boa tarde Renan, tudo bem? a metragem que vc descreve , intendo que é 40 m2, então concluo que vc vai usar uma faixa de 7 cm de espessura, então vc vai multiplicar área 40 x 0,07H=altura= 2.80 m3 de concreto, então considerando que o carrinho é de 3 latas, então vc terá 2 carros = 6 lat. : 2.4 que e = 1 saco de cimento, dará um traço de (2.5 x 1 ) que é excelente pra lage. Nesse traço, são necessários 7 sacos de cimento para cada m3, então temos( 2.80m3 x 7 = 19.6 ) então consideramos 20 sacos de comento de 50 kilos.

Responder
José Ferreira Da Cruz Ferreira

Olá Renan, tudo bem? Então Amigo, a metragem que vc descreve , intendo que é 40 m2, então concluo que vc vai usar uma faixa de 7 cm de espessura, então vc vai multiplicar área 40 x 0,07H=altura= 2.80 m3 de concreto, então considerando que o carrinho é de 3 latas, então vc terá 2 carros = 6 lat. : 2.4 que e = 1 saco de cimento, dará um traço de (2.5 x 1 ) que é excelente pra lage. Nesse traço, são necessários 7 sacos de cimento para cada m3, então temos( 2.80m3 x 7 = 19.6 ) então consideramos 20 sacos de comento de 50 kilos. Abraço amigo, espero ter te ajudado, estou a disposição é sempre um prazer ajudar.

Responder
Adair Antonio de Faccio Junior

200 kg / metro cubico.

Responder
Jefferson dos Santos Silva

Se a laje estiver com casamento ou trincada, entretanto reforçar com ferros e depois fazer o novo contra piso, portanto fazer aplicação de reboteque.

3 fotos
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região