Como devo fazer a concretagem de um quintal?

Como devo fazer o concreto, do chão do meu quintal, não quero aplicar ferragens e sim só o concreto, mas tenho receio que ele venha rachar, como devo fazer esta concretagem, tenho 120 metro quadrados, em uma espessura de 5cm.

Como devo fazer a concretagem de um quintal?

Como devo fazer o concreto, do chão do meu quintal, não quero aplicar ferragens e sim só o concreto, mas tenho receio que ele venha rachar, como devo fazer esta concretagem, tenho 120 metro quadrados, em uma espessura de 5cm.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Camilla
Bazante Huana Engenharia (Recife, Pernambuco) Bazante Huana Engenharia - há 6 anos

Wilian,

a tela trará mais segurança para seu piso, pode ser a mais fininha que você encontrar no mercado, assim no futuro você poderá fazer pequenas movimentações no seu piso, como construir alguma área de apoio, por exemplo. Já as juntas de dilatação impedirão justamente as fissuras. Elas precisam estar distantes entre si entre 1,3m e 2m (nos dois sentidos). Elas devem ser preenchidas com material elástico, no mercado você encontra o que é conhecido por macarrão, que são semi-rigidas, perfeitas para área externa por causa da exposição ao sol. A espessura da junta também influencia, quando maior a distância que você adotar entre elas mais espessa ela deverá ser.

Esperamos ter ajudado!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Coloque um tele de 20x20 no fio fino; é barato e dará segurança a seu piso; A espessura deixe com 6 cm para ter a camada de recobrimento da armadura...