Como calcular a quantidade de concreto para uma laje?

Bom dia! Gostaria de saber quanto de material preciso para concretar 80 mts² de laje H8. Em caso de concreto usinado, qual o volume? Obrigada.

Como calcular a quantidade de concreto para uma laje?

Bom dia! Gostaria de saber quanto de material preciso para concretar 80 mts² de laje H8. Em caso de concreto usinado, qual o volume? Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: necessitará de 7m3, por conta das bordas

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Débora, Bom dia!

Note que cada resposta tem uma quantidade diferente, isso pode te causar espécie, porém todos estão certos.

A quantidade exata é impossível calcular, os valores apresentados são todos aproximados, uns mais e outros menos. Por experiências quando for solicitar o concreto usinado acrescente 20% para tentar não faltar na hora da concretagem.

Explicando a razão do cálculo não ser exato: será que a altura deixada na forma é aquela que foi usada no cálculo? Isso vale para a largura e o comprimento da laje. E ainda tem outros fatores: distância da usina até a sua obra, temperatura local, fator água/cimento, "slump test" e perdas pelo bombeamento, se for o caso.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Tarde

Debora . Basta vc Multiplicar largura da Laje x Comprimento x Altura

Exemplo : Se tem . 6,00 x 9,00x 0,15 = 8,1 M³ de Concreto usinado .

6m de Largura x 9m de comprimento x 0,15 cm de Espessura do concreto ok

Responder
Odair Brocanello
BP Arquitetura E Engenharia (Campinas, São Paulo) BP Arquitetura E Engenharia - há 2 anos

Precisará comprar 6.50m3 de concreto

Responder
Nivaldo Loiola
Particular - há 2 anos

Sem problemas

Reinaldo Luiz Rita

Você precisara de 6 metros e meio de concreto

Responder
Nivaldo Loiola
Particular - há 2 anos

Bom dia cada metro cúbico de concreto é equivalente 20 metros de laje então vc vai gastar 4 metros cúbicos de concreto

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região