Gostaria de saber quantos metros de areia e pedra e de cimento gastaria par fazer 175 metros quadros com 0.05 cm de espesura

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Master Safety - Engenharia e Segurança Do trabalho Master Safety
Particular - há 5 anos

Nao estamos aqui para disputar quem consegue determinar o calculo exato... O cliente solicitou o que será necessário para realizar o trabalho.

Vale lembrar que a variação de material existe mesmo porque a espessura do concreto vai variar conforme estiver o nivelamento da base. É interessante regularizar a superfície e aí sim determinar o volume de concreto que vai...Nao tem erro!!!!!

Entendemos que alguns profissionais realizam o chamado chute e ai fica aquele monte de material sobrando na obra.

Sobrar um pouquinho é normal, o que não pode é ficar metros de material jogado fora.

Particular - há 5 anos

R: Seriam 8,75 m3 de concreto, dessa forma 4,5 m3 de areia, 4,5 m3 de pedrisco e 42 sacos de cimento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Edson kevim mendes da silva f.pires mendes da silva f.pires

Alexandre, isso é impossível, o que vc pode saber é o aproximado,,, desse numero, os engenheiros fazem assim, eu não sou engenheiro, sou pedreiro construtor, eles fazem assim, ele estipulam um numero x aproximado, e regulam, pra não passar de mais da quele ponto x, e sobrar é o que não pode.eu te aconselho, fazer o que tudo mundo faz, pesquisar presos, compra materiais de qualidade, uma ótima equipe pra tocar a sua obra por etapas,,,,,entendeu por etapas,,,,, assim não vai gastar de mais,,,, vai ter menos desperdício, e a certeza, que sua obra vai estar pronta,,,,,,,,,,,,,,,,poque por exp,, se eu tenho 9m² de piso pra colocar na minha sala, ai os caras que eu contrato vai e quebra dois pisos,,,, nao vai dar,,,,, da mesma form,, se eu tenho 9m² de piso pra colocar numa sala de 9m² sem esquadro, tambem nao vai dar,,,,, e mesmo tendo tudo isso, ainda corre o resco de não dar,,,,,,,,,,,,,, poque na obra tudo é aproximado e não exato,,,ok abraço do kastor

Responder
Master Safety - Engenharia e Segurança Do trabalho Master Safety
Particular - há 5 anos

Bom dia.....

para este trabalho, vc precisa de 8,75m³ de concreto.

Considerando que não vai haver trafego de veículos, que o piso esteja bem adensado, e que possivelmente seja para contrapiso, você pode usar em cada traço (1 saco de cimento, 8,5 latas de areia, 11,5 latas de pedra e 2 latas de agua) rende 14 latas de concreto ou 0,25 m³ por traço.

Considerando um volume de 8,75 m³ de concreto, voce precisa:

35 sacos de cimento;

7,18 m³ de pedra e:

5,31 m³ de areia.

Vale lembrar que cada caso precisa ser analisado e estes dados só tem validade a titulo de informação ok?

Esperamos ter ajudado

Edson kevim mendes da silva f.pires mendes da silva f.pires

e não deixe uma gota cair no chão, e nem deixe, o balde sujo de concreto. poque eu na minha vida inteira, nos 23 anos de experiencio, vi, alquem falar que concluiu um orçamento com medidas exatas, do inicio da obra ater o fim, sem ter, uma gota se quer de perca,,,,,,, mais vc conseguiu.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região