Como calcular a quantidade de material para uma obra?

Preciso fazer uma base pra uma torre de antena, com 1m3. Quanto de material eu irei gastar?

Como calcular a quantidade de material para uma obra?

Preciso fazer uma base pra uma torre de antena, com 1m3. Quanto de material eu irei gastar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Precisaria avaliar o local, e as fixações...

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Abel Vinicius, bom dia!

Sua pergunta não está muito clara. Entendi que você quer construir um bloco de concreto com 1 m³ para servir de base para torre de antena, se for isso vamos as orientações:

1) Concreto simples de alta resistência, traço 1:1:2 (cimento, areia seca média e brita 2) - 10 sacos de cimento Portland CPII, 20 sacos de 20Kg de areia média e 20 sacos de 20 Kg de brita 2; e

2) Concreto simples de menor resistência, traço 1:2:4 (mesmos materiais) - 6 sacos de cimento Portland CPII, 21 sacos de 20Kg de areia média e 21 sacos de 20Kg de brita 2.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
José Walter de Almeida
Jose Walter Constru.civil Autonomo (Santos, São Paulo) Jose Walter Constru.civil Autonomo - há 6 anos

Boa tarde e depende muito do tamanho da Obra e comece comprando aus pouco principalmente o cimento p levantamento de paredes o reboco voce pode calcular quantos metros de reboco tem e multiplicar por 3no minimo .Cada 100equivale a um metro cubico contra pizo pode multiplicar por 4

Responder
Leo Manuel estacio marques

amigo isto depende de cada obra e do profissional que vc contrata uns vao pela prata outro pela que vc falar que esta ceremo ,esto a tua odre para ajudar e so busca o meu contato !

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região