Construção de concreto aparente pode oferecer risco a saúde?

Construção de concreto aparente, pode oferecer risco a saúde pelos compostos cancerígenos que tem em sua composição, a exemplo do cimento? Obrigado.

Construção de concreto aparente pode oferecer risco a saúde?

Construção de concreto aparente, pode oferecer risco a saúde pelos compostos cancerígenos que tem em sua composição, a exemplo do cimento? Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Não tem nenhuma restrição.... mas poderá fazer misto com estruturas metálicas, o que acha???

A disposição;

Atrium Pisos Industriais
Piso De Concreto E Revestimentos De Piso Industrial (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Piso De Concreto E Revestimentos De Piso Industrial - há 6 anos

Boa tarde...

Para uma resposta mais adequada teria que conhecer as razões que vieram a fazer essa pergunta.

O concreto tem sua degradação natural e a aparência dessa degradação é em forma de poeira. Quanto maior a resistência do concreto menor se percebe a poeira. Normalmente em uma residencia é utilizado concretos com máximo de 30 MPA... esse dependendo do traço pode-se perceber poeira depois de algum tempo... e se alguém tiver rinite alérgica acentuada é possível afetar pela química do cimento. Para minimizar essa degradação, há diversas resinas que pode ser aplicada. desde um simples endurecedor de superfície á um verniz epóxi e ou PU. o primeiro tem uma longevidade infinitamente menor do que o ultimo. Fico ao seu dispor.

Responder
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa tarde!

A princípio o concreto aparente é bastante usado atualmente e caso tivesse alguma restrição quanto ao risco à saúde, provavelmente já teria sido erradicado do mercado o seu uso, como já ocorrera com outros tipos de materiais.

Todavia, vale uma pesquisa mais profunda sobre o assunto.

Espero ter ajudado. Um abraço!