É possível colocar conduítes depois da laje já ter sido batida?

estou construindo um quarto, mas já bati a laje, ainda é possível colocar os conduites???

É possível colocar conduítes depois da laje já ter sido batida?

estou construindo um quarto, mas já bati a laje, ainda é possível colocar os conduites???

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Neste caso tem ainda a opção de embutir no contrapiso..

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Dias Ferreira
Manutenção Geral (Francisco Morato, São Paulo) Manutenção Geral - há 4 anos

Pode ser realizado com eletroduto, mas irá ficar aparente

Responder
Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 4 anos

Todas as sugestões dos colegas acima são validas. Outra opção, não citada, é a possibilidade de passar os conduites sobre a laje, caso ainda venha a ser feito um contrapiso; neste caso, o contrapiso precisa ter espessura suficiente para cobrir os conduites. Também deverá levar em conta se existe real necessidade de contrapiso nessa espessura e como isso afetará o peso total da obra.

Responder
Marcelo Ferreira Almeida
Engenheiro Civil (Guarulhos, São Paulo) Engenheiro Civil - há 4 anos

Depois da laje executada não tem como. Só se rasgar o concreto, o que não é aconselhavel.

Uma solução é usar calha ou tubulação fixada na laje.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região