Como reparar infiltração da garagem?

Tenho uma garagem pra 2 carros e quando chove cai água dentro dela. Todas as paredes estão mofadas e úmidas. Tem um pequeno terreno ao lado onde nao tem grama mas 2 plantas que minha mãe nao quer que sejam retiradas. sera que só impermeabilizar resolve deixando o terreno do jeito que está?

Como reparar infiltração da garagem?

Tenho uma garagem pra 2 carros e quando chove cai água dentro dela. Todas as paredes estão mofadas e úmidas. Tem um pequeno terreno ao lado onde nao tem grama mas 2 plantas que minha mãe nao quer que sejam retiradas. sera que só impermeabilizar resolve deixando o terreno do jeito que está?

8 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Para fazer este serviço deverá retirar todo o solo que esta encostado na parede... fazer a impermeabilização com material betuminoso e fazer um sistema de drenagem...

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Regina, continuando, pois as fotos não foram. Essa é o mesmo local da foto que mostrava a infiltração e fotos da execução do sistema.

3 fotos
Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Regina, bom dia!

A impermeabilização das paredes no seu caso serviria apenas para mascarar a infiltração, que reapareceria no futuro. Pois a água proveniente do solo (lençol freático) é absorvida pela parede, pois os tijolos são higroscópios, ou seja, em contato com a água ela vai encharcando.

A solução para isso seria a implantação de um sistema de drenagem profunda. A CKS Consultores acabou de executar um sistema desse em Embu das Artes. Lembro que antes fizemos um Projeto e depois implantamos, não é um serviço caro. Veja fotos abaixo:

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região