conserto de AC Samsung smart inverter 9000 na garantia

o aparelho não esfrio nem esquenta o ventilador funciona.

localidade : Interlagos SP Rua São Fortunato 132.

Favor de indicar a firma que pode resolver o problema.

Sds Gunter

conserto de AC Samsung smart inverter 9000 na garantia

o aparelho não esfrio nem esquenta o ventilador funciona.

localidade : Interlagos SP Rua São Fortunato 132.

Favor de indicar a firma que pode resolver o problema.

Sds Gunter

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Sudeste Ar Condicionado e Aquecedores  Especialista em climatizacao e aquecimento de água a gás

Entre em contato com profissional qualificado para lhe passar todas as informações e tirar todas as dúvidas. Pq vai de uma carga de fluído refrigerante até um cabo solto que com um aperto na chave philips resolve todo esse problema.

Responder
Roberto Carlos Scheer

A resposta acima esta bem dentro da possibilidade, pode ser gás, valvula no compressor ou fissura na tubulação da condensadora ou evaporadora ou ainda compressor travado.

O ideal é quem instalou atender em garantia se for o caso.

Responder
Vinicius Carvalho do Nascimento
Congelair Soluções Em Refrigeração (Osasco, São Paulo) Congelair Soluções Em Refrigeração - há 7 anos

Alguns procedimentos padrões:

1) verifique se o compressor (motor) está funcionando;

2) se estiver, pode ser que o equipamento esteja sem gás. Para verificar, na parte externa, existem dois tubos conectados por porcas, 01 mais grosso e 01 mais fino. Se o tubo fino estiver congelando, é sinal de que a sua máquina está sem gás. Não é normal vazar o gás, isso acontece quando a instalação é feita de forma incorreta ou, pode ser vazamento no próprio equipamento mesmo. Para um diagnóstico mais preciso, precisa ser feito um teste de vazamento com nitrogênio (caso for esse o motivo mesmo).

3) Se o motor estiver funcionando, não tiver sinais de ausência de gás, provavelmente é problema no equipamento.

Responder
Vitório Santos
V S Serviços Técnicos (Cubatão, São Paulo) V S Serviços Técnicos - há 7 anos

Bom dia, em primeiro lugar, pode ser que seu aparelho esteja sem gás, para tanto, você precisa verificar se o compressor está ativo, o barulho dele é um pouco maior do que o barulho do motor do ventilador. Caso ele esteja ativo, realmente seu aparelho está sem gás e precisa ser desativado a função refrigerar para que não danifique seu compressor, devendo imediatamente procurar o profissional que o instalou para efetuar a correção.

Caso contrário, deve ser acionada a garantia.

Ainda que não tenha sido uma autorizada que o instalou, o sr. Não perde a garantia, somente se o aparelho foi instalado fora do padrão e fora das normas técnicas, como saber disto? Somente olhando no manual de instalação, ele irá te mostrar por exemplo, como deve ser feita a instalação. Caso seja negado o atendimento da garantia, procure o Procon e possivelmente, busque os meios judiciais, porque não pode ser negado atendimento ao cliente que não fez o serviço na autorizada, isso é compra casada.

Aconselho que primeiramente entre em contato com o profissional que instalou seu aparelho para que este possa verificar se há necessidade de acionar a garantia.

Atenciosamente. VS Serviços Técnicos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região