conserto de AC Samsung smart inverter 9000 na garantia
o aparelho não esfrio nem esquenta o ventilador funciona.
localidade : Interlagos SP Rua São Fortunato 132.
Favor de indicar a firma que pode resolver o problema.
Sds Gunter
6 Respostas
Pode ser a falta de gás mesmo, vou passar um contato de uma empresa que atende a toda São Paulo
Entre em contato com profissional qualificado para lhe passar todas as informações e tirar todas as dúvidas. Pq vai de uma carga de fluído refrigerante até um cabo solto que com um aperto na chave philips resolve todo esse problema.
A resposta acima esta bem dentro da possibilidade, pode ser gás, valvula no compressor ou fissura na tubulação da condensadora ou evaporadora ou ainda compressor travado.
O ideal é quem instalou atender em garantia se for o caso.
Alguns procedimentos padrões:
1) verifique se o compressor (motor) está funcionando;
2) se estiver, pode ser que o equipamento esteja sem gás. Para verificar, na parte externa, existem dois tubos conectados por porcas, 01 mais grosso e 01 mais fino. Se o tubo fino estiver congelando, é sinal de que a sua máquina está sem gás. Não é normal vazar o gás, isso acontece quando a instalação é feita de forma incorreta ou, pode ser vazamento no próprio equipamento mesmo. Para um diagnóstico mais preciso, precisa ser feito um teste de vazamento com nitrogênio (caso for esse o motivo mesmo).
3) Se o motor estiver funcionando, não tiver sinais de ausência de gás, provavelmente é problema no equipamento.
Bom dia, em primeiro lugar, pode ser que seu aparelho esteja sem gás, para tanto, você precisa verificar se o compressor está ativo, o barulho dele é um pouco maior do que o barulho do motor do ventilador. Caso ele esteja ativo, realmente seu aparelho está sem gás e precisa ser desativado a função refrigerar para que não danifique seu compressor, devendo imediatamente procurar o profissional que o instalou para efetuar a correção.
Caso contrário, deve ser acionada a garantia.
Ainda que não tenha sido uma autorizada que o instalou, o sr. Não perde a garantia, somente se o aparelho foi instalado fora do padrão e fora das normas técnicas, como saber disto? Somente olhando no manual de instalação, ele irá te mostrar por exemplo, como deve ser feita a instalação. Caso seja negado o atendimento da garantia, procure o Procon e possivelmente, busque os meios judiciais, porque não pode ser negado atendimento ao cliente que não fez o serviço na autorizada, isso é compra casada.
Aconselho que primeiramente entre em contato com o profissional que instalou seu aparelho para que este possa verificar se há necessidade de acionar a garantia.
Atenciosamente. VS Serviços Técnicos
Você é um profissional?
Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.