Quantos operários preciso na construção de um galpão pré fabricado de 600m ?

Quantos operários preciso na construção de um galpão pré fabricado de 600 m?

Quantos operários preciso na construção de um galpão pré fabricado de 600m ?

Quantos operários preciso na construção de um galpão pré fabricado de 600 m?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 7
Alfredo Lara
Construsete.com (Sete Lagoas, Minas Gerais) Construsete.com - há 7 anos

Carol, essa pergunta tem várias respostas, porém vamos à mais simples:

Considerando os projetos já analisados e otimizados precisaremos definir o tempo de execução!.

Estimamos em 04 meses

Mão de obra : pedreiros e ajudantes;

Hidráulica: encanador e ajudante;

Montagem: mecânicos montadores, ajudantes, soldador e pintor ( considerando fabricação fora do canteiro de obras).

Instalação elétrica: eletricistas e ajudantes.

Mestre de obras: organizar e orientar os trabalhos.

Considerando essa mão de obra, poderemos estimar uma equipe que tenha experiência com 30 operários diretos e 07 indiretos.

A obra estaria concluída dentro do prazo estipulado no início.

Atuo em Belo Horizonte e região, se interessar poderemos aprofundar nosso relacionamento comercial

Responder
Carol
Particular - há 7 anos

Boa tarde, Alfredo!

Por hora é apenas um estudo de caso, mas consideraremos a proposta caso necessário.

Obrigada pelo esclarecimento!Foi bastante util!

Manoel
Pra. Engenharia (Contagem, Minas Gerais) Pra. Engenharia - há 7 anos

Bom dia Carol;

Antes de iniciar qualquer empreendimento, voce precisa de 2 elementos fundamentais:

1º. Um projeto descritivo do empreendimento.

2º. Um conjunto de projetos de engenharia civil, composto da seguinte forma:

A- Projeto Arquitetonico;

B- Projeto Estrutural ( define qual a melhor estrutura para seu gaipão);

C-Projeto para inst. Eletricas; Hidrosanitaria; Comb. a Incendio) e outros.

Aprovação junto aos orgãos competente; (prefeitura; meio ambiente), registro de todos projetos junto CREA.

Apos ter elaborado estes documentos, voce ja pode iniciar se empreendimento.

Conforme as exeigencias de seu projeto, a obra vai demandar uma variedade de profissionais em etapas diferente; desde a fundação até a conclusão final, passando pela baixa da obra nos orgãos competentes , ai estara (pronto a ser explorado).

Quanto ao nº. de funcionarios, devera ser usado aproximadamente 20 (vinte) pessoas de diverssas funções.

Espero ter ajudado no planejamento.

Responder
Claudio F. Barros
Ognaax Tecnologia E Serviços (Pouso Alegre, Minas Gerais) Ognaax Tecnologia E Serviços - há 7 anos

Mão de obra de projeto e responsabilidade técnica. Um bom projeto racionalizando a fabricação e montagem.

Operários

Piso - 03 - 02 pedreiros e um ajudante

Hidráulica 02 - 01 encanador 01 ajudante preparação de esgoto, água esgoto, voltando mais para o final da obra para completar seu trabalho.

Fabricação 05 - 02 mecânicos montadores, 1 ajudantes 1 soldador 01 pintor ( dependendo do cronograma da obra).

Montagem 04 - 01 soldador 01 mecânico montador 01 meio oficial 01 ajudante.( dependendo do cronograma de obra).

Telhado 03 - 01 montador com conhecimento de montagens de telhas e calhas rufos revestimento laterais e todos os seus detalhes.

Instalação elétrica 02 - 01 eletricista 01 ajudante.

Cabe ao gestor da obra organizar planejar e orientar os trabalhos, a entrada e saída dos operários do empreendimento, gerenciando concomitantemente com as demais obras e ou seus estímulos financeiros.

Responder
Particular - há 7 anos

Carol, bom dia

Para a construção de um galpão de 600 m2, primeiramente precisamos definir os métodos construtivos; Considerando o mais usual, com fundações com sapatas e brocas de concreto, seria necessário 4 profissionais por 12 dias; Já contratada a empresa de estruturas metálicas, inicia-se a instalação que levará em média 4 dias para a cobertura e mais 4 dias para o fechamento das laterais; É indicado também que após as fundações seja feito o piso de concreto, pois assim facilita a execução de todos os serviços seguintes; Seu galpão poderá estar pronto em 60 dias, já considerando a parte elétrica e hidráulica básica; Estamos a disposição. ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Carol
Particular - há 7 anos

Scalatecnica, Boa tarde !

A principio ainda é um estudo de caso, mas agradeço pelo esclarecimento e disposição. Ajudou bastante, Obrigada!

Carlos
Houseng Light Steel Frame (Belo Horizonte, Minas Gerais) Houseng Light Steel Frame - há 7 anos

Para se precisar este número vc precisa ter em mente as seguintes questões.

Esta obra será do piso até a estrutura?

Como será esta estrutura?

Vou precisar de um Munck ou plataformas?

Quanto tempo quero ou preciso que ela seja concluída?

É impossível vc saber qual a mão de obra será necessária se vc não possuir estas respostas pois todas, apesar de não parecer, estão intrinsicamente ligadas a esta demanda.

Responder
Júlio César Silva
Particular - há 3 anos

Contratei esta empresa para construir uma casa em steel frame. Me sinto na obrigação de alertar quem queira contratá-la. Apesar de ter pesquisado muito sobre a técnica de construção, relação custo-beneficio, ciente de seu custo mais elevado do que a alvenaria, etc, cometi um erro gravíssimo: acreditar que estava contratando uma empresa que iria construir minha casa em steel frame sabendo que ela (a casa) seria conectada com vários espaços em alvenaria, água, esgoto, energia, internet, etc. Me senti muito mal orientado do ponto de vista técnico (conforto, segurança, custo benefício, etc)

Para resumir, após 3 anos habitando o imóvel, a quantidade de falhas e problemas que me causou a ausência dessa habilidade na Houseng Construção Seca Ltda (Houseng Light Steel Frame) está sendo um pouquinho torturante.

Ah! Se você puder contrate um(a) arquiteta(o) para te assessorar. Esse profissional tem uma visão completa de como fazer o ambiente atender suas necessidades.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção galpões industriais na sua região